Guia da Liga Europa 2016/17

Guia da Liga Europa 2016/17


Começou no último dia 15 de Setembro, mais uma temporada da Liga Europa. O segundo maior torneio continental de clubes organizado pela UEFA teve seu início com 48 clubes divididos em 12 chaves na sua fase de grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a etapa de mata-mata, aonde se juntam aos oito terceiros colocados da fase de grupos da Champions League.
Campeão nos últimos três anos, o Sevilla está na Champions, e ao menos de início, não dá as caras por aqui. Athletic Bilbao, Celta e Villarreal tentarão dar sequência ao domínio espanhol na competição, mas terão grandes rivais pelo caminho, como Manchester United, Internazionale e Roma.
A final da Europa League 2016-2017 acontecerá na Friends Arena, na Suécia, em maio do ano que vem.
Confira abaixo, o Guia completo da competição.

Grupo A



Manchester United, Fenerbahçe, Feyenoord e Zorya

O grupo A da Europa League 2016-2017, bem poderia ser uma chave da UEFA Champions League. Manchester United e Feyenoord já foram campeões europeus, e o Fenerbahçe é um dos clubes mais tradicionais do Velho continente. 
Um grupo complicado, mas com favoritismo dos Red Devils de José Mourinho, que foi campeão da Copa da Uefa em 2003, comandando o Porto. O United se reforçou bem na janela, gastou muito contratando Pogba, trouxe Ibrahimovic, e hoje tem um grupo de jogadores de alta qualidade, sendo o melhor desta Liga Europa.

Mais uma vez o Fenerbahçe, apesar de todo o investimento, ficou de fora da fase de grupos da UEFA Champions League. O técnico Dick Advocaat foi contratado após mais uma frustração diante do Monaco nos playoffs, com a intenção de trabalhar bem um grupo que conta com peças como Skrtel, Van der Wiel, Lens, Neustadter, Souza, Emenike, Sow e van Persie, que irá reencontrar dois de seus ex-clubes.

O Feyernoord é bicampeão do torneio, o tendo conquistado em 1973/1974 e em 2001/2002. Deverá lutar pelo segundo lugar com o Fener, deixando para o Zorya a posição de coadjuvante.

O time ucraniano participará da fase de grupos da Europa League pela primeira vez na história, depois de duas temporadas caindo nos playoffs.

O favorito: Manchester United
Corre por fora: Feyenoord


Grupo B

Olympiacos, Apoel, Young Boys e Astana


O grupo B da Europa League 2016/17 conta com quatro equipes que foram eliminadas nas eliminatórias da Champions League. O Olympiacos, do técnico português Paulo Bento, contratado após a eliminação do clube para o Hapoel Ber Sheeva na Champions, terá pela frente o Astana, do Cazaquistão, eliminado pelo Celtic da UCL, o Young Boys da Suíça, massacrado pelo Gladbach nos playoffs, e o Apoel, do Chipre, que caiu diante do Copenhagen nesta mesma etapa. A chave é relativamente equilibrada, tem um predomínio de equipes do lado oriental do continente, e trará dois bons duelos com a rivalidade grego-cipriota, entre Olympiacos e Apoel.

Uma boa oportunidade para Paulo Bento se reabilitar na carreira, após a frustrada passagem pelo Cruzeiro. Na Grécia, ele contará com um grupo de jogadores experientes, e deve armar a sua equipe em um 4-2-3-1, onde os veteranos Cambiasso e Óscar Cardozo, e a eterna promessa alemã Marko Marin são os destaques.

O favorito: Olympiacos
Corre por fora: Young Boys


Grupo C




Anderlecht, Saint-Etienne, Mainz 05 e Gabala

O Anderlecht, já foi campeão  da Copa da UEFA na temporada 1983-1984, e deve brigar com Saint-Etienne e Mainz 05 pelas duas vagas do grupo C no mata-mata. A equipe belga revela muitos jogadores para os grandes centros, e traz novas boas apostas para esta temporada. Os Jovens Tielemans e Dendoncker formam a dupla de volantes no time do também jovem treinador René Weiler, amante do futebol ofensivo, e que planeja trazer bons espetáculos ao público.

O Saint-Etienne do técnico Christophe Galtier conta com um grupos sem grandes estrelas, mas que planeja se reconsolidar como força, na França e na Europa. Na última temporada da Bundesliga, o Mainz 05 voltou a fazer história e se classificar para um torneio continetal. Com uma grande temporada de jogadores como Malli, Jairo, Karius e Baumgartlinger, o time assegurou vaga na Europa League, e tentará repetir o feito nesta temporada. Se os dois últimos citados deixaram a equipe, Jairo e o artilheiro Malli seguem, assim como o técnico Martin Schimidt, trazendo boas expectativas. A principal contratação para a temporada, foi a do meia  José Rodríguez, ex-Real Madrid e Galatasaray.

O Gabala, do Azerbaijão, aparece como uma quarta força, mas tem chances de avançar também.


O favorito: Anderlecht
Corre por fora: Mainz 05


Grupo D


Resultado de imagem para Zenit, AZ Alkmaar, Maccabi Tel-Aviv and Dundalk


Zenit, AZ Alkmaar, Maccabi Tel-Aviv e Dundalk

Mesmo sem Garay e Hulk, o Zenit do técnico Mircea Lucescu, campeão da Copa da UEFA na temporada 2007-2008, ainda é o grande favorito em um grupo que conta com o AZ Alkmaar,  vice-campeão da competição na temporada 1980-1981, o Maccabi Tel Aviv de Israel, e o Dundalk da Irlanda.

O favorito: Zenit
Corre por fora: AZ Alkmaar


Grupo E





Viktoria Plzen, Roma, Áustria Viena e Astra

Depois da frustração de ser eliminada nos playoffs da Champions League, a Roma tenta agora lutar pelo título da Liga Europa. O técnico Luciano Spaletti conta com um ótimo grupo de jogadores, capaz de encarar bem dois torneios de alto nível, como são a Europa League e a Serie A TIM. Além disto, esta é a chance do capitão Francesco Totti encerrar a sua última temporada com a equipe, conquistando uma taça continental.

O Viktoria Plzen, campeão da República Tcheca na temporada passada, também caiu apenas nos playoffs da Champions, diante do Ludogorets, e tenta fazer da Liga Europa uma limonada. O técnico Roman Pvarnik tem sofrido algumas contestações no seu começo de trabalho, e tenta ajustar as várias estrelas thecas e eslovacas que pertencem ao elenco em um bom time. O goleiro eslovaco Kozacik teria espaço em várias equipes de grandes ligas, assim como outros nomes do país vizinho, como o centroavante Duris, o promissor meia Hromada e o meia Horososvisk. Entre os thecos, o veterano Petrzela e o bom Kovarik são os destaques.


O Astra, campeão romano, eliminou o West Ham nos playoffs, e tenta seguir surpreendendo, assim como o tradicional Áustria Viena.

O favorito: Roma
Corre por fora: Viktoria Plzen


Grupo F

Athletic Bilbao, Genk, Rapid Viena e Sassuolo

O grupo F tem tudo para ser um dos mais legais desta Liga Europa. O Athletic Bilbao conhece como poucos esta competição, e leva um ligeiro favoritismo em uma chave equilibrada. A equipe do país Basco manté a base que obteve sucesso na temporada passada, com o técnico Ernesto Valverde indo para a sua quarta temporada no comando. Em duas ocasiões, o Athetic foi vice-campeão do torneio (1977 e 2012), e na temporada passada, só caiu nos pênaltis diante do Sevilla, dono da competição. A aposta é nos gols de Aritz Aduriz, que mesmo com 35 anos de idade, parece melhorar cada vez mais.


O Genk, da Bélgica, e o Sassuolo devem lutar pela segunda vaga. Seria legal ver os verdes da Itália avançando, por tudo que a equipe vem fazendo nas últimas temporadas. O técnico Eusebio di Francesco se identificou muito com o projeto do clube, e o levou da Serie B para a Europa League em um curto espaço de tempo. O zagueiro Acerbi é outro dos símbolos desta ascensão, e formará a zaga ao lado do experiente Cannavaro. Outro veterano é o atacante Matri, principal contratação do Sassuolo na última janela.


O favorito: Athletic Bilbao
Corre por fora: Sassuolo


Grupo G

Europa League Group G Round-Up – 15/09/16

Ajax, Stardard Liége, Celta e Panathinaikos

O grupo G da Europa League 2016/17 pode ser considerado o grupo da morte da competição. O Ajax já conquistou a Copa da UEFA na temporada 1991-1992, e é tetracampeão da UEFA Champions League, tendo batia na decisão, em 1971, o próprio Panathinaikos, com o qual se reencontra agora. A contratação do marroquino Hakim Ziyech serviu para ajeitar o meio-campo e amenizar as perdas de Milik e Cillesen na janela, além da frustrante eliminação para o Rostov nos playoffs da Champions. O técnico Peter Bosz chegou à Amsterdã após a saída de De Boer, com a missão de voltar a conquistar a Eredivisie e fazer um bom papel na Europa.


Os gregos do Panathinaikos tentam voltar a ter um bom desempenho, tanto na Grécia, quanto no continente. O técnico italiano Andrea Stramaccioni chegou ao clube em novembro do ano passado, e conta com o melhor elenco do clube nos últimos anos. A linha de 5 atrás tenta dar o devido resguardo para que o meio de campo, com Ledesma, Zeca e Wakaso, e o ataque, que conta com Berg e Ibarbo possa brilhar.


A chave ainda tem o tradicional Standard Liége, da Bélgica, mas o grande favorito parece ser o Celta. Sob o comando do técnico argentino Eduardo Berizzo, o clube vem em uma grande ascensão dentro do cenário espanhol, prática um futebol muito interessante e pensa ir longe nesta Europa League.


O favorito: Celta
Corre por fora: Ajax 


Grupo H


Shakhtar Donetsk, Sporting Braga, Gent e Konyospor

Tradicionl participante da fase de grupos da Champions, o Shakhtar Donetsk terá de se contentar nesta temporada com a Liga Europa, da qual foi  campeão na temporada 2008/2009. Sem Mircea Lucescu, e agora comandado pelo português Paulo Fonseca, o Shakhtar terá de disputar uma vaga no mata com o bom time do Gent, que chegou nas oitavas Champions League passada, e com o Braga, vice-campeão. O Konyospor, da Turquia, também tem condições de entrar na briga, o que deixa a chave como a mais imprevisível desta edição.


O favorito: Gent
Corre por fora: Shakhtar Donetsk 


Grupo I


Schalke 04, Red Bull Salzburg, Krasnodar e Nice

Outra chave bem nivelada, mas neste caso por cima. O Schalke 04, campeão da Copa da UEFA na temporada 1996/1997, tem pela frente o Red Bull Salzburg, hegemônico no futebol austríaco, o Krasnodar do brasileiro Ari, e o Nice do técnico Lucien Favre, do zagueiro brasileiro Dante, e do controverso atacante italiano Mario Balotelli. É possível colocar um ligeiro favoritismo para os alemães e os franceses, embora, especialmente os russos, tenham condições de aprontar.


O favorito: Schalke 04
Corre por fora: Nice


Grupo J


Fiorentina, PAOK, Slovan Liberec e Qarabag

A Fiorentina  tem se tornado uma tradicional participante da Liga Europa, e não deve ter problemas para dançar em um chave que tem o PAOK da Grécia como segunda força, e o Qarabag, do Azerbaijão, e o Slovan Liberec, da República Tcheca, correndo por fora, mas com chances de surpreender os gregos.
O favorito: Fiorentina
Corre por fora: PAOK



Grupo K

Internazionale, Sparta Praga, Southampton e Hapoel Be’er Sheva


Tricampeã da Copa da UEFA, a Internazionale aparece como favorita nesta chave K, apesar da irregularidade. Recentemente, Roberto Mancini deu lugar a Frank de Boer no comando técnico da equipe, renovando as esperanças, assim como a chegada de reforços como Banega, Gabigol, João Mario e Candreva.


O Southampton é de começo a segundas força, mas com potencial para atrapalhar os italianos. Após os bons trabalhos de Mauricio Pochettino e Ranald Koeman, Claud Puel foi contratado para comandar a equipe nesta temporada, tentando manter o bom nível. Não será fácil, já que o time também perdeu seus três principais jogadores na última janela: Wanyama foi para o Tottenham, Pellè para a China, e Mané para o Liverpool

O Sparta Praga corre por fora, mas também tem chances de passar. A equipe contou na última janela com o retorno do veterano Thomas Rosicky. O Hapoel Beer Sheva aparace como o azarão da chave.


O favorito: Internazionale
Corre por fora: Southampton


Grupo L

Viillarreal, Steaua Bucaresti, Zurich e Osmanlispor

O Villarreal, do atacante brasileiro Alexandre Pato é o favorito em um grupo que ainda conta com o campeão europeu de 1986, o Steua Bucareste, o Zurich e o Osmanlispor. Fica difícil apontar quem deve passar em segundo lugar.

O favorito: Villarreal
Corre por fora: Steaua Bucareste

COMMENTS

Nome

Ajax Alemanha Anderlecht Antonie Griezmann Apoel Argentina Arsenal artilharia Champions League 2016/17 Astana Aston Villa Athletic Bilbao Atlético de Madrid Atlético de Madrid x Real Madrid - La Liga 2016-2016 - Prognóstico Áustria Barcelona Barcelona x Manchester City (19/10/2016) - Champions League 2016/17 - Prognóstico Horário e TV Barcelona x Manchester City (1º/11/2016) - Champions League 2016/17 - Prognóstico Horário e TV Basel BATE Borisov Bayer Leverkusen Bayern de Munique Bayern de Munique x PSV Bayern de Munique x PSV jogo ao vivo Bélgica Benfica Besiktas Bétis Boavista Boca Juniors Bola de Ouro Bola de Ouro 2016 Borussia Dortmund Borussia Mönchengladbach Bournemouth Braga Brasil Brasil x Argentina (10/11/2016) - Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 - Prognóstico Bundesliga Burnley Campeonato Espanhol Campeonato Italiano Cartola FC Cartola FC 33 Rodada Cartola FC 33ª Rodada Cartola FC 36º rodada Cartola FC 37º rodada Cartola FC Dicas Cartola FC Dicas 33 Rodada Cartola FC dicas para a 34° rodada Cartola FC Dicas Pontuação Pontos Celta de Vigo Celtic Champions League Champions League 2016/17: artilheiros e líderes de assistências Chelsea Chile Chuteira de Ouro Club Brugge Copa da UEFA Copa das Confederações 2017 Copa do Mundo Copa do Mundo 2014 Copa do Mundo 2018 Copa do Mundo de Futebol Feminino Costa do Marfim Cristiano Ronaldo Croácia CSKA Moscou CSKA Sofia Deportivo La Coruña Destaques Dicas Cartola Rodada 31 Dicas Cartola Rodada 32 Dicas Cartola Rodada 33 Diego Costa Diego Simeone Dinamo de Kiev Dínamo de Kiev Dínamo Kiev Dinamo Moscou Dínamo Zagreb Eintracht Braunschweig Eintracht Frankfurt Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 Eredivisie Eslováquia Espanha Espanyol Esquadrões Alternativos Estrela Vermelha Euro Euro 2004 Euro 2008 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Europa League Europeu Sub-19 Everton Fenerbahçe Ferencváros Feyenoord FIFA FIFA 17 Final da Champions League 2016 finalistas da Bola de Ouro 2016 Fiorentina França Francesco Totti Futebol Europeu Futebol feminino Futsal Galatasaray Gareth Bale Gent Getafe Golden Boy 2016 Goteborg Granada Grandes Times Grécia Grêmio x Inter Grenal 411 Guia da Champions League 2015-2016 Guia da Champions League 2016-2017 Guia da Copa do Mundo 2014 Guia da Euro 2016 Hamburgo Hibernians História Hoffenheim Holanda hora Horário e TV Hull City Hungria Inglaterra Internazionale Ipswich Town Irã Irlanda do Norte Islândia Itália Jogos Olímpicos Rio-2016 José Mourinho Juventus La Liga Las Palmas Lazio Legia Varsóvia Leicester Lendas Levski Sofia Libertadores Liga dos Campeões Liga dos Campeões da Europa Liga Europa Ligue 1 Lille Lincoln Red Imps Lionel Messi Liverpool Liverpool x Manchester United (17/10/2016) - Premier League - Prognóstico Horário Ludogorets Luis Suárez Lyon Maccabi Tel Aviv Madrid Málaga Malmö Manchester City Manchester City x Barcelona (1°/11/2016) - Prognóstico Horário e TV Manchester United Manuel Neuer Maribor Mesut Özil Middlesbrough Midtjylland Milan Mitar Cartola FC Rodada 33 MLS Monaco Mundial de Clubes Mundial Sub-17 Napoli Newcastle Neymar Nice Nigéria Norwich Notthingham Forest Novo nome melhor do Mundo da FIFA Novo nome melhor jogador do mundo FIFA Olimpiacos Olimpique de Marselha País de Gales Panathinaikos Paris Saint-Germain Parma Partizan Pep Guardiola Polônia Porto Portugal Premier League Premier League 2016/17: Resultados e classificação Prêmio Bola de Ouro muda de nome Prêmio Puskás 2016 PSV Rangers Rayo Vallecano RB Leipzig Real Madrid Real Sociedad Rivalidades River Plate Robert Lewandowski Roma Romênia Rostov Rubin Kazan Rússia Salzburg Sampdoria Schalke 04 Sergio Aguero Sergio Ramos Sevilla Shakhtar Donetsk Sion Southampton Sparta Praga Sporting Sporting Gijon Stade Reims Standard Liège Steua Bucarest Steven Gerrard Stoke City Suécia Suíça Sunderland Supercopa da UEFA Swansea Tabela da Champions League 2016-2017 The Best Football Awards Thierry Henry Time do ano da UEFA 2016: Confira quem são os indicados Todos os Campeões brasileiros Todos os Campeões da Libertadores Todos os Campeões do Campeonato Brasileiro Torino Tottenham Turquia TV e data Ucrânia Udinese Ujpést Últimas notícias Valencia Van Basten Venezuela Villarreal Werder Bremen Wereder Bremen West Ham Wolfsburg Women's Champions League Youth League Zenit Zinedine Zidane Zlatan Ibrahimovic
false
ltr
item
Futebol Europeu: Guia da Liga Europa 2016/17
Guia da Liga Europa 2016/17
Guia da Liga Europa 2016/17. Está começando nesta quinta-feira, mais uma temporada da Liga Europa. O segundo maior torneio continental de clubes organizado pela UEFA.
https://1.bp.blogspot.com/-uI3kWFI6df0/V9gKxFX-I0I/AAAAAAAAW-M/mUUaHJqF5VMM_vsH9l6ObfM3xPzZMFFLwCK4B/s640/IMG_20160827_163134-723441.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-uI3kWFI6df0/V9gKxFX-I0I/AAAAAAAAW-M/mUUaHJqF5VMM_vsH9l6ObfM3xPzZMFFLwCK4B/s72-c/IMG_20160827_163134-723441.jpg
Futebol Europeu
http://www.futeboleuropeu.com.br/2016/09/guia-da-liga-europa-201617.html
http://www.futeboleuropeu.com.br/
http://www.futeboleuropeu.com.br/
http://www.futeboleuropeu.com.br/2016/09/guia-da-liga-europa-201617.html
true
9050396110684777584
UTF-8
Não foram encontrados posts Veja tudo Leia mais Responda Cancelar resposta Delete Por Home Páginas Posts Veja tudo Recomendado para Você Assunto Arquivo SEARCH Todas as matérias Não foi possível encontrar resultados Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para Acessar Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não foi ´possível copiar os códigos