Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Guia da Champions League 2016-2017: Leicester


Grupo G: Faz companhia à Porto, Club Brugge e Copenhage.


Após viver um conto de fadas na temporada passada e ser campeão da Premier League, o Leicester agora viverá o sonho de disputar uma UEFA Champions League. A equipe deu sorte no sorteio, e em uma chave acessível, tem tudo para passar de fase.


O começo de temporada dos foxes tem apresentado as dificuldades naturais de quem subiu de patamar, mas ao mesmo tempo, sem traumas. A saída de N’golo Kanté, um dos melhores meio-capistas da última Premier League, tem sido sentida. O jogador era o elo nas transições entre a defesa e o ataque, dando o equilíbrio necessário ao meio-campo.

Uma outra questão interessante é saber como Ranieri irá lidará com duas competições de alto nível simultâneas. Por conta disto, o clube foi ao mercado e buscou contratações, buscando dar profundidade ao elenco. Entre os reforços que vieram, dá para se destacar Ahmed Musa. O atacante nigeriano é veloz e tem um faro artilheiro muito apurado, casando bem em características com a dupla Vardy e Mahrez, que já se destacaram na temporada passada. Para o centro do ataque, os foxes buscaram o artilheiro Slimani, que pelo seu estilo de jogo trará uma alternativa interessante em determinados momentos.

Em uma chave como Porto, Brugge e Copenhage, o Leicester tem tudo para avançar de fase, até com tranquilidade; A partir daí, apenas os cruzamentos poderão determinar até aonde o time é capaz de chegar. Como curiosidade, no final dos anos de 1970, o Nottingham Forest surpreendeu a Inglaterra e foi campeão nacional. Nas duas temporadas seguintes, conquistou a UEFA Champions League. poderáo leicester repetir esta façanha?




Time-base: Scheimeichel; Simpson, Morgan, Huth e Fuchs; Drinkwather, Mendy; Mahrez, Albrighton; Vardy e Slimani

Títulos na Champions League: Nenhum
Retrospecto na Champions League: Estreante

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top