Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Guia da Champions League 2016/17: Tottenham


Grupo E: Faz companhia à Monaco, Bayer Leverkusen e CSKA Moscou


Depois de fazer uma excelente temporada 2015-2016, o Tottenham assegurou o seu retorno à UEFA Champions League, e tem tudo para fazer uma boa campanha. Na outra participação dos Spurs, na temporada 2010-2011, a equipe acabou chegando até as quartas de final, e a idéia deve ser chegar ao menos nesta fase novamente.


Durante a janela, o Tottenham procurou manter a base do seu time titular e agregar opções para o técnico Maurício Pochettinno. A primeira boa contratação foi a do volante queniano Victor Wanyama, que atuava no Southampton. Logo depois, chegou o atacante holandês Vincent Janssen, que havia sido artilheiro da última Eredivisie vestindo a camisa do AZ Alkmaar. E nos últimos dias da janela, foi apresentado o meia Moussa Sissoko, que fez uma excelente Eurocopa com a seleção francesa.


Com a base do elenco mantida, o Tottenham também deverá manter o seu estilo de jogo. O técnico Pochettino faz um bom trabalho, tem o elenco nas mãos, e é mais um adepto do estilo de jogo consagrado por Marcelo Bielsa, primando pela ofensividade e agressividade com a bola.


Hugo Lloris seguirá sendo o goleiro titular. A zaga, a melhor da Premier League passada, seguirá tendo a dupla Alderweireld e Vertonghen. Os laterais Walker e Rose sempre apoiam bastante e se juntam ao ataque, assim como os volantes e os meias já faziam na temporada passada, auxiliando e dando suporte para que o centroavante Harry Kane siga marcando os seus gols.


A principio, o Tottenham é o favorito na chave E, e deixa a briga pelos outros lugares nas Oitavas para CSKA Moscou, Monaco e Bayer Leverkusen. O problema, é o acúmulo de competições. Os Spurs jogam uma liga bem mais forte e intensa que os rivais do grupo, e deverão saber rodar bem o elenco, para não se complicar nem na Premier League, e nem na Champions.


Time-base: Lloris, Walker, Alderweired, Verthongen e Rose; Dier e Wanyama; Lamela, Delle Alli e Eriksen; Harry Kane

Títulos na Champions League: Nenhum
Retrospecto na Champions League: 2 participações

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top