Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História



Grupo F: Faz companhia à Real Madrid, Borussia Dortmund e Legia Varsóvia.


O Sporting parece ter voltado ao seu devido lugar com a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico na temporada passada. O comandante, de qualidade comprovada, e que só não atuou ainda em outros países por conta do idioma, tem liderado um projeto, que recolocou os leões na luta com Benfica e Porto pelo posto de principal força do futebol português.


A janela de transferências foi relativamente boa para a equipe lisboeta. A espinha dorsal da equipe, com Rui Patricio, Adrien Silva, William Carvalho e Brian Ruiz até foi mantida, mas João Mário e Islam Slimani, acabaram rumando para Internazionale e Leicester, respectivamente. Para substituir a dupla, vieram Elias e Bas Dost, além de alguns reforços menos cotados, como Meli, Alan Ruiz, Petrovic, André e Castaignos.



De certa forma, o Sporting ainda não parece ter condições de competir com Real Madrid e Borussia Dortmund pelo primeiro e segundo lugar da chave, ao menos que algo muito diferente aconteça. Além disto, o clube tem como objetivo fixo voltar a conquistar o título do Campeonato Português, algo que não acontece há 14 anos. Geralmente, o clube português que vai longe na Champions, não ganha a Primeira Liga, embora o Benfica da última temporada tenha contrariado esta lógica. Mesmo assim, talvez os leões não façam mesmo tanta questão de ir longe nesta Champions.


Time-base: Rui Patrício; Schelotto; Coates; Semedo; Bruno César; Markovic; William Carvalho; Adrien Silva; Campbell; Dost; Ruiz

Títulos na Champions League: Nenhum
Retrospecto na Champions: 20 participações

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top