Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




Grupo D: Faz companhia à Bayern, Atlético de Madrid e PSV.


Vice-campeão russo na temporada passada, o Rostov não se intimidou nos playoffs, eliminou Anderlecht e Ajax, e está na fase de grupos da UEFA Champions League pela primeira vez na história.

Na temporada 2014/15, o Rostov terminou a Premier League russa na 14° colocação, somando 29 pontos em 30 rodadas. Com isto, teve de enfrentar o play-off da morte contra o Tosno, brigando por um lugar na elite. Venceu por 5x1 no placar agregado, e deu o primeiro passo na caminhada histórica.

O grande objetivo do Rostov, no começo da temporada 2015/16, era permanecer na elite, sem muitos sustos. Para isto, buscou o famoso treinador turcomeno Kurban Berdyev, que passou diversas temporadas treinando o Rubin Kazan, até então um clube sem expressão no futebol russo, mas que em suas mãos conquistou duas vezes a Liga Nacional, e fez boas participações na Champions League, derrotando inclusive o Barcelona em uma delas.

Seu primeiro pedido para a diretoria do Rostov foi a contratação do meio-campista equatoriano Christian Noboa, principal figura do Rubin Kazan nas grandes conquistas. Outros nomes conhecidos do futebol do Leste Europeu, como o iraniano Azmoun, César Navas, Erokhin, Terentjev e Boris Rotenberg, também foram contratados. Estava montada a base de um elenco para fazer historia. 

Berdyev acabou pedindo demissão da equipe dias antes da eliminatória contra o Ajax. Com isto, o jovem de 37 anos Dmitri Kirichenko assumiu o comando técnico da equipe. Pela falta de experiência do comandante, pela própria troca no comando, e  especialmente pela força de Bayern e Atlético no grupo D, o Rostov deve brigar com o PSV pela terceira colocação da chave. Mas, vale ressaltar: esta equipe adora contrariar a lógica.

Time-base: Dzhanaev; Kireev, Papa Gueye, César Navas, Terentjev e Bayramyan; Noboa, Kalachev e Erokhin; Azmoun(Poloz) e Bukharov.
Títulos na Champions League: Nenhum
Retrospecto na Champions League: Estreante

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top