Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




E começou no último dia 17 de Setembro a temporada 2016/2017 da Liga dos Campeões da Europa. Os 32 clubes participantes, divididos em oito grupos com quatro equipes cada, iniciaram a luta por um lugar na grande final, que será disputada no dia 3 de junho de 2017, no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

A temporada tem tudo para ser muito boa. Ao menos sete equipes tem condições claras de levantar o troféu, e mais umas outras sete tem condições de ao menos sonhar com uma boa campanha.
Atual campeão, o Real Madrid terá mais uma vez a missão de ser o primeiro bicampeão da Champions em sua era moderna, de maneira consecutiva. Desde que o torneio mudou de nome, em 1992, ninguém alcançou este feito, e o último clube a alcançar esta façanha no formato antigo foi o Milan, nas temporadas de 1988/1989 e 1989/1990.
Confira a seguir, o tradicional Guia Futebol Europeu da Uefa Champions League, agora na temporada 2016/2017.

 

Confira também a Tabela completa da primeira fase 








Grupo A

Resultado de imagem para Champions League 2016/17
Um dos grupos mais aguardados da Liga dos Campeões desta temporada é o Grupo A. Com dois clubes fortes, como Paris Saint-Germain e o Arsenal, além de Basel e Ludogorets, dois times que costumam complicar para os grandes.


Confira os Previews de todas as equipes:


Palpites
Avançam: PSG e Arsenal
Liga Europa: Basel

Grupo B


Guia da Champions League 2016/17

O Grupo B da UEFA Champions League não apresenta nenhuma das melhores equipes da Europa, tendo Napoli e Benfica como principais forças, mas Dynamo Kiev e Besiktas como clubes com condições de surpreender.


Confira os Previews de todas as equipes:

Palpites

Avançam: Napoli e Benfica
Liga Europa: Besiktas


Grupo C




Não há como negar que o Grupo C tem os seus protagonistas. O Manchester City tanto buscou emular o Barcelona da era moderna nos últimos anos, e o tem conseguido. Hoje, o técnico do Manchester City é Pep Guardiola, o homem que consolidou o Barcelona como a principal potência do futebol mundial, e acima de tudo apresentou um novo modelo de jogo, que revolucionou o esporte. Além de mais um retorno de Pep ao Nou Camp à sua antiga casa, Bravo e Nolito também voltarão ao Nou Camp, e os compadres Messi e Aguero se reencontrarão novamente.


Paralelo a isto, temos Borussia Mönchengladbach e Celtic como coadjuvantes, que além de terem capacidade de fazer bons enfrentamentos com City e Barça, também podem protagonizar uma excelente briga pela vaga na Liga Europa.



Confira os Previews de todas as equipes:


Palpites
Avançam: Barcelona e Manchester City
Liga Europa: Borussia Mönchengladbach


Grupo D


grupo

Mais uma vez Bayern de Munique e Atlético de Madrid fazem a Reedição da fantástica final da Copa dos Campeões da temporada 1973/74, em um grupo que ainda tem o PSV, campeão europeu em 1988, e o surpreendente Rostov, que busca seguir fazendo história.


Confira os Previews de todas as equipes:


Palpites
Avançam: Bayern de Munique e Atlético de Madrid
Liga Europa: PSV




Grupo E


Guia da Champions League 2016/17

O grupo E é o mais equilibrado desta fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17, e qualquer uma das quatro equipes tem chances de chegar nas oitavas. O Bayer Leverkusen, vice-campeão europeu em 2002, e o Monaco vice em 2004, tem pela frente o Tottenham, principal força do grupo, e o CSKA Moscou, que costuma ser muito forte quando joga em casa.
Confira os Previews de todas as equipes:

Palpites
Avançam: Tottenham e Bayer Leverkusen
Liga Europa: Monaco


Grupo F






Velhos conhecidos, Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam mais uma vez em uma fase de grupos de UEFA Champions League. Os dois ainda terão a companhia de mais um clube grande: o Sporting. Cristiano Ronaldo, por sinal, terá de voltar ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, para enfrentar o clube que o revelou, naquele que será um dos momentos mais emblemáticos desta fase de grupos.
Confira os Previews de todas as equipes:

Palpites
Avançam: Real Madrid e Borussia Dortmund
Liga Europa: Sporting


Grupo G



Atual campeão da Premier League, o Leicester tem tudo para fazer uma boa campanha também na Europa. A equipe de Claudio Ranieri caiu na mesma chave de Porto, Club Brugge e Copenhagen, e tem tudo para avançar para as oitavas, ao lado dos portugueses.




Confira os Previews de todas as equipes:

Palpites
Avançam: Leicester e Porto
Liga Europa: Brugge



Grupo H





O grupo H da UEFA Champions League conta com a Juventus como grande favorita, mas também com um Sevilla pronto para ser protagonista, um Lyon com força para surpreender e um Dínamo Zagreb com vários jovens talentos.

Confira os Previews de todas as equipes:

Palpites
Avançam: Juventus e Sevilla
Liga Europa: Lyon



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top