Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


Guia da Champions League 2016-2017: Manchester City



Grupo C: faz companhia à Barcelona, Borussia Mönchengladbach e Celtic

Um dos fatos mais aguardados desta Liga dos Campeões 2016/17 é a participação do Manchester City, semifinalista da última edição, agora sob o comando de Pep Guardiola. O treinador que revolucionou o futebol moderno tenta agora voltar a conquistar a maior competição de clubes do Futebol Europeu, algo que não acontece desde 2011.
Nesta janela, o Manchester City foi às compras, e contratou bastante. Trouxe o goleiro Claudio Bravo, o volante Gündogan, o zagueiro Stones, e os meia-atacantes Sané, Nolito, Zinchenko, Gabriel Jesus e Marlos Moreno (os últimos dois não se juntaram ainda nesta janela de verão ao elenco). As novidades se juntam a uma boa base, que conta com nomes como Zabaleta, Otamendi, Kompany, Fernandinho, De Bruyne, Silva e Aguero.
Guardiola tem conseguido impor bem o seu estilo ao grupo. Jogadores como Silva, Aguero e Sterling pareceram nascer para atuar sob às ordens de Pep, tal qual é a maneira como o seu estilo de jogo atende às requisições do treinador.
Fica a expectativa por uma boa participação do Manchester City nesta Liga dos Campeões, desde a fase de grupos. Na teoria, o clube é a segunda força da chave C, lutando pela condição de primeiro lugar com o Barcelona, e à frente de Celtic e Gladbach.


Time-base: Bravo (Caballero); Zabaleta, Otamendi, Stones e Clichy; Fernandinho; Nolito, De Bruyne, David Silva e Sterling (Sané); Segio Aguero

Títulos na Champions League: Nenhum
Retrospecto na Champions League: 7 participações

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top