Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Gás do Dortmund foi fundamental para buscar o empate contra o Real no finalzinho




Se esperava um grande jogo nesta Terça-feira no Signal Iduna Park, entre Borussia Dortmund e Real Madrid, e de certa forma, foi o que se viu. Se o empate em 2x2 não contou com grandes atuações dos dois, times, pelo menos proporcionou bons momentos, emoção, e quatro gols, sendo um resultado razoavelmente bom para os dois lados.

Leia Também:

Slimani foi a arma do Leicester para vencer o Porto

Monaco empata nos acréscimos e mantém a ponta do Grupo E da Liga

O 4-2-3-1 do Real Madrid, tinha a intenção de encaixar James, já que Casemiro estava de fora, lesionado. Neste esquema, Kroos e Modric acabam por vezes tendo que se desdobrar na marcação, e apesar do sacrifício visto dos homens de frente, os merengues acabaram sem a posse de bola, contra um Borussia Dortmund que atuou no 4-1-4-1 preencheu melhor o meio e teve mais a bola.

Quando o time aurinegro dominava as ações e controlava o jogo, acabou vendo o Real Madrid abrir o placar, aos 16 minutos. Em jogada com participação de todo o quarteto ofensivo blanco, Benzema apareceu pela esquerda, a bola chegou em James, que encontrou Bale, já dentro da área. O galês só ajeitou de calcanhar para Cristiano Ronaldo, que chutou cruzado, sem chances de defesa para Bürki.

O gol fez o Real Madrid se retrair em seu campo defensivo, e apostar no contragolpe. Perigosamente, deu campo ao Borussia Dortmund, que começou a rondar o gol defendido por Keylor Navas. Em uma das raras falhas do costarriquenho, ele socou errado uma cobrança de falta do português Guerreiro. A bola desviou levemente na cabeça de Aubameyang, e ainda tocou em Vraane antes de entrar na rede, para empatar a partida.

Na segunda etapa, os alemães voltaram dispostos a vencer, e forçando muito as jogadas em Dembélé. Aos poucos, contudo, foram perdendo gás, e viram o Real retomara  dianteira do marcador. Cristiano Ronaldo passou como quis pela direita, e meteu a bola cruzada na área. Benzema desviou e acertou a trave. No meio da área, Varane apareceu, para fazer o 2x1.

O Borussia Dortmund partiu para o ataque, tentando o empate. A entrada de Schürrle, deu um gás renovado ao ataque aurinegro, que ia fazendo de Navas o herói do jogo. Mas, faltando 3 minutos para o fim do jogo, chegou a igualdade. Após um cruzamento executado pela direita, Aubameyang tentou de bicicleta, mas errou. A bola sobrou para Schürrle, que dominou e mandou um foguete no ângulo, sem chances para o arqueiro caribenho.

O resultado foi bom para os dois lados, pensando na  classificação, já que o Sporting não venderá uma eventual eliminação barato. Em termos da liderança da chave, uma eventual briga, só será definida com a partida em Madri, no returno. Esperamos lá por um jogo com menos erros, mas com muitos gols.


Os melhores momentos do Jogo:





Os resultados da Terça-feira de Champions League:

Monaco 1x1 Bayer Leverkusen
CSKA 0x1 Tottenham
Borussia Dortmund 2x2 Real Madrid
Légia Varsóvia 0x2 Sporting
Leicester 1x0 Porto
Copenhagen 4x0 Club Brugge
Sevilla 1x0 Lyon
Dinamo Zagreb 0x4 Juventus

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top