Gás do Dortmund foi fundamental para buscar o empate contra o Real no finalzinho

Imagem: Trivela




Se esperava um grande jogo nesta Terça-feira no Signal Iduna Park, entre Borussia Dortmund e Real Madrid, e de certa forma, foi o que se viu. Se o empate em 2x2 não contou com grandes atuações dos dois, times, pelo menos proporcionou bons momentos, emoção, e quatro gols, sendo um resultado razoavelmente bom para os dois lados.

O 4-2-3-1 do Real Madrid, tinha a intenção de encaixar James, já que Casemiro estava de fora, lesionado. Neste esquema, Kroos e Modric acabam por vezes tendo que se desdobrar na marcação, e apesar do sacrifício visto dos homens de frente, os merengues acabaram sem a posse de bola, contra um Borussia Dortmund que atuou no 4-1-4-1 preencheu melhor o meio e teve mais a bola.

Quando o time aurinegro dominava as ações e controlava o jogo, acabou vendo o Real Madrid abrir o placar, aos 16 minutos. Em jogada com participação de todo o quarteto ofensivo blanco, Benzema apareceu pela esquerda, a bola chegou em James, que encontrou Bale, já dentro da área. O galês só ajeitou de calcanhar para Cristiano Ronaldo, que chutou cruzado, sem chances de defesa para Bürki.

O gol fez o Real Madrid se retrair em seu campo defensivo, e apostar no contragolpe. Perigosamente, deu campo ao Borussia Dortmund, que começou a rondar o gol defendido por Keylor Navas. Em uma das raras falhas do costarriquenho, ele socou errado uma cobrança de falta do português Guerreiro. A bola desviou levemente na cabeça de Aubameyang, e ainda tocou em Vraane antes de entrar na rede, para empatar a partida.

Na segunda etapa, os alemães voltaram dispostos a vencer, e forçando muito as jogadas em Dembélé. Aos poucos, contudo, foram perdendo gás, e viram o Real retomara  dianteira do marcador. Cristiano Ronaldo passou como quis pela direita, e meteu a bola cruzada na área. Benzema desviou e acertou a trave. No meio da área, Varane apareceu, para fazer o 2x1.

O Borussia Dortmund partiu para o ataque, tentando o empate. A entrada de Schürrle, deu um gás renovado ao ataque aurinegro, que ia fazendo de Navas o herói do jogo. Mas, faltando 3 minutos para o fim do jogo, chegou a igualdade. Após um cruzamento executado pela direita, Aubameyang tentou de bicicleta, mas errou. A bola sobrou para Schürrle, que dominou e mandou um foguete no ângulo, sem chances para o arqueiro caribenho.

O resultado foi bom para os dois lados, pensando na  classificação, já que o Sporting não venderá uma eventual eliminação barato. Em termos da liderança da chave, uma eventual briga, só será definida com a partida em Madri, no returno. Esperamos lá por um jogo com menos erros, mas com muitos gols.


Os melhores momentos do Jogo:





Os resultados da Terça-feira de Champions League:

Monaco 1x1 Bayer Leverkusen
CSKA 0x1 Tottenham
Borussia Dortmund 2x2 Real Madrid
Légia Varsóvia 0x2 Sporting
Leicester 1x0 Porto
Copenhagen 4x0 Club Brugge
Sevilla 1x0 Lyon
Dinamo Zagreb 0x4 Juventus
Tecnologia do Blogger.