Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Os últimos 2 meses tiveram uma agitada janela de transferências na Europa. O planeta bola viu milhares de notícias, rumores, especulações, confirmações e decepções, que movimentaram bilhões de dólares no mercado.

10 – John Stones (Everton-Manchester City – 55,6M): Stones tem tudo para fazer uma brilhante dupla com Otamendi no Manchester City. Seu estilo de jogo, capaz de armar o jogo de trás, vai de encontro com o que Guardiola gosta em suas equipes.

9 – Michy Batshuayi (Olimpique de Marselha - Chelsea – 39M): O Chelsea parece ter contratado um grande centroavante. Apesar de chegra para ser o reserva de Diego Costa, Michy Batshuayi tem tudo para em breve ser o titular dos Blues, ao lado de Diego ou como seu substituto.

8 - Renato Sanches (Benfica - Bayern 35M): Em uma das primeiras movimentações do mercado, o Bayern de Munique contratou o jovem Renato Sanches, uma das maiores promessas do Futebol mundial. Jogador pertencia ao Benfica, e em julho foi campeão da Euro com Portugal.

7 – Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach - Arsenal – 45M): Xhaka vem de excelentes temporadas na Bundesliga e preenche uma das lacunas no elenco de Wenger. Seja jogando de 6 ou 8, com a sua capacidade de desarme e saída de bola, foi uma grande aquisição.

6 – Ezequiel Garay (Zenit-Valencia - 20M): Há dois anos atrás, Garay era um dos melhores zagueiros do mundo, mas escolheu ganhar dinheiro na Rússia, ao invés de seguir atuando em uma Liga de ponta. Perdeu nível e espaço na seleção argentina, mas tem tudo para recuperar a sua condição, e liderar uma defesa do Valencia que sofreu muito na temporada passada. Deverá atuar ao lado de Mangala, outro contratado no último dia da janela, que vem de uma temporada ruim no Manchester City.

5 - Gabriel Jesus (Palmeiras-Manchester City - 32M): O único ponto ruim na contratação de Gabriel Jesus pelo Manchester City, é que ele só vai se juntar à equipe em janeiro. Contratado por um valir relativamente baixo (32 milhões de euros), ele tem tudo para vencer na Europa. Aos poucos, vai se tornando um jogador de centro, mas sem ser um centroavante, e perder a capacidade de atuar pelas beiradas. É capaz de se desmarcar e aparecer na frente em velocidade, aproveitando bem a sua capacidade de arrematar ao gol, característica similar a de Jamie Vardy, melhor atacante da última Premier League.

4 - N’Golo Kanté (Leicester-Chelsea - 32M): O melhor volante da Premier League 2015-16 chega ao Chelsea, para ser a base da nova era no clube. A sua capacidade de dominar o meio-campo, ocupando espaços,desarmando e começando o jogo fazem a equipe fluir bem de trás para a frente, e foram a chave do sucesso do Leicester, campeão inglês.

3 - Gonzalo Higuaín (Napoli - Juventus – 94M): A Juventus pagou 90 milhões de euros para ter Gonzalo Higuaín, artilheiro do último campeonato italiano com 36 gols.


2 - Zlatan Ibrahimović (PSG-Manchester United): o melhor centroavante do século XXI enfim está na Premier League. Ibrahimovic começa o final da carreira atuando na Liga onde sempre quis estar, e levando o seu jogo vertical, e que busca o gol a todo momento.


1 - Osmane Dembelé (Rennes-Borussia Dortmund – 15M): Melhor jogador jovem da última Ligue 1, Ousmane Dembelé pode atuar em qualquer lugar do ataque. Sua capacidade de drible e arremate o tornam um jogador letal, do tipo que geralmente obtém sucesso na Bundesliga.




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top