Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




O grupo A da Europa League 2016-2017, bem poderia ser uma chave da UEFA Champions League. Manchester United e Feyenoord já foram campeões europeus, e o Fenerbahçe é um dos clubes mais tradicionais do Velho continente. 

Liga Europa pode ser retomada do United

Um grupo complicado, mas com favoritismo dos Red Devils de José Mourinho, que foi campeão da Copa da Uefa em 2003, comandando o Porto. O técnico tenta recomeçar a sua trajetória vencedora junto com o Manchester United, que vem de temporadas não muito felizes sob o comando de David Moyes e Louis van Gaal.

"Eu poderia dizer que o objetivo é terminar entre os quatro primeiros da Premier League e jogar bem a FA Cup, mas eu não sou assim. Tenho a idéia de conquistar um título na cabeça.", declarou Mourinho recente. Certamente o Special One buscará a conquista da Premier League, mas também deverá dar muita atenção à Liga Europa, já como prévia da Champions League 2017/18, onde o clube espera estar.

O United deverá ser nesta temporada, um time à semelhança de Mourinho. A equipe deve atuar mais resguardada na maior parte das partidas, procurando não sofrer na defesa, e esperando que o ataque, com Ibra, Rooney e companhia, resolva.

O time-base dos Red Devils deverá ter: De Gea, Baily, Smalling e shaw (Rojo); Fellaini e Pogba; Mikhitaryan, Rooney e Martial; Ibrahimovic.



Os adversários

Mais uma vez o Fenerbahçe, apesar de todo o investimento, ficou de fora da fase de grupos da UEFA Champions League. O técnico Dick Advocaat foi contratado após mais uma frustração diante do Monaco nos playoffs, com a intenção de trabalhar bem um grupo que conta com peças como Skrtel, Van der Wiel, Lens, Neustadter, Souza, Emenike, Sow e van Persie, que irá reencontrar dois de seus ex-clubes.

O Feyernoord é bicampeão do torneio, o tendo conquistado em 1973/1974 e em 2001/2002. Deverá lutar pelo segundo lugar com o Fener, deixando para o Zorya a posição de coadjuvante. O time ucraniano participará da fase de grupos da Europa League pela primeira vez na história, depois de duas temporadas caindo nos playoffs.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top