Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Pode o Las Palmas ser um novo Leicester?


É natural a cada começo de temporada que um clube pouco cotado se destaque, e até assuma a ponta. Afinal, as equipes disputaram poucos jogos mesmo. Mas depois do fenômeno Leicester na temporada passada, tudo pode acontecer. O Las Palmas é o líder da La Liga após duas rodadas disputadas com os mesmos seis pontos de Barcelona e Real Madrid, mas com um saldo melhor. Contudo, até onde os amarillos podem se manter nesta condição?

A boa colocação do Las Palmas se dá por conta das goleadas aplicadas sobre o Valencia e o Granada. Na temporada passada, a equipe terminou a sua campanha na 12 colocação, contrastando um péssimo primeiro turno com uma boa segunda volta. Se já havia sinais de ascensão, o Las Palmas ainda se fortaleceu na janela. Acabou perdendo o atacante Willian José e o lateral Javier Garrido, que se transferiram para outras equipes, além de Juan Carlos Valerón, que se aposentou. Entretanto, surpreendeu ao contratar  o meia Kevin-Prince Boateng, um reforço do tipo que seria interessante para quase todas as equipes do futebol mundial, quando ele está com a cabeça no lugar. Ainda trouxe o atacante Marko Livaja, aumentando bem mais o seu poder de fogo na frente - o que em muito explica as goleadas aplicadas.

O triunfo por 4x2 contra o Valencia no Mestalla, contou com gols da dupla de recém-chegados. Contra o Granada de Paco Jémez, um jogo aberto terminou com triunfo de 5x1, que só não foi mais elástico por conta das diversas intervenções do goleiro granadino Ochoa. Se o triunfo contra o Granada em casa era uma obrigação, quanto à goleada não dá para se dizer o mesmo. Bater o Valencia no Mestalla parece ser ainda mais credenciador, mas é necessário calma .

O Las Palmas ainda terá 36 jogos pela frente, e é praticamente certo dizer que não será campeão espanhol. As diferenças entre a Premier League vencida pelo Leicester e a La Liga são enormes. Além disto, o Leicester parecia uma equipe bem mais qualificada, estruturada, e somou uma pontuação fantástica, ainda contando com o fato de vários de seus concorrentes pela taça estarem em período de transição, ao contrário do que acontece com Barcelona, Real Madrid e o Atlético na Espanha.

Na melhor das hipóteses, o Las Palmas, quem sabe, deve poder sonhar em lutar por uma vaga na Liga Europa. Além do trio de ferro, Sevilla, Villarreal, Athletic Bilbao e Valencia são os demais candidatos principais para ocupar os primeiros lugares. Convenhamos, que para uma equipe que há dois anos estava na segunda divisão, disputar a segunda competição da UEFA já seria sensacional, e não correr riscos de rebaixamento, já estaria muito bom.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top