Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

UEFA anuncia uma "nova Champions League"


Não teremos mais Superliga Européia. Na realidade, apenas a UEFA Champions League e a UEFA Europa League irão sofrer mudanças para as temporadas 2018/19, 2019/20 e 2020/21. O formato dos torneios não será alterado, mas ambos passarão a contar com uma presença mais expressiva de equipes dos grandes centros, justamente de onde vem os clubes que estava tentando projetar a supracitada nova Liga.


Mudanças nos formatos da Champions League e da Europa League


- A partir da temporada 2018/19, o campeão da UEFA Europa League se classificará automaticamente para a fase de grupos da UEFA Champions League, independente de qualquer coisa.


- Os quatro primeiros colocados das 4 principais Ligas nacionais do ranking da UEFA, irão entrar automaticamente na fase de grupos da UEFA Champions League. Mais informações serão divulgadas em dezembro sobre as outras 16 vagas.


- Também teremos um novo sistema para definir o coeficiente do ranking de clubes: os clubes passarão a ser avaliados apenas pelo seu desempenho, e o retrospecto histórico nas competições da UEFA também será considerado para o cálculo dos coeficientes, influenciando diretamente nas posições.


- Os prêmios dados aos clubes participantes de ambas as competições será amplamente aumentado.


- Ainda teremos o Caminho dos Campeões e o Caminho das Ligas nos playoffs da UEFA Champions League.


- A UEFA Champions League continuará a ter uma fase de grupos com 32 equipes, com 16 clubes passando para as oitavas. Já a UEFA Europa League continuará com 48 equipas na fase de grupo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top