Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do ano pela UEFA

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do ano pela UEFA


Cristiano Ronaldo venceu o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2016/17, entregue pela UEFA. Uma temporada que começou bem, e terminou sendo, segundo o próprio Cristiano Ronaldo, fantástica. O português do Real Madrid superou Lionel Messi (Barcelona) e Gianluigi Buffon (Juventus) na disputa.

Cristiano Ronaldo marcou, na temporada 2016/17,42 gols em 46 partidas, e conquistou os títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, sendo também o artilheiro desta, com 12 gols. A segunda colocação ficou com Lionel Messi, que obteve 141 votos, enquanto Gianluigi Buffon recebeu 109 votos. Com esta conquista, Cristiano Ronaldo se tornou o maior vencedor dos prêmios de Melhor Jogador da Europa dados pela, com três honrarias, contra duas de Lionel Messi. Andrés Iniesta e Franck Ribéry tem uma, cada.


Cristiano Ronaldo melhor do mundo 2017


Os melhores jogadores da última Champions League, por posição também foram divulgados. Gianluigi Buffon, Sergio Ramos, Luka Modric e Cristiano Ronaldo foram eleitos, respectivamente, os melhores goleiro, defensor, meia e atacante da temporada. No feminino, a holandesa Lieke Martens, campeã da Euro com a Holanda, e recentemente contratada pelo Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do ano. Francesco Totti, ainda recebeu o prêmio presidencial, por conta dos feitos conquistados na carreira, recentemente encerrada.

Os vencedores dos prêmios de melhor do ano da UEFA:


➔ Jogador do Ano da UEFA: Cristiano Ronaldo
➔ Jogadora do Ano da UEFA: Lieke Martens
➔ Melhor goleiro da UEFA Champions League 2016/17: Gianluigi Buffon
➔ Melhor Defensor da UEFA Champions League 2016/17: Sergio Ramos
➔ Melhor meia da UEFA Champions League 2016/17: Luka Modrić
➔ Melhor atacante da UEFA Champions League 2016/17: Cristiano Ronaldo
➔ Prêmio Presidente da UEFA: Francesco Totti
Tecnologia do Blogger.