Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da europa

Foto: UEFA


Não foi surpresa para ninguém: Cristiano Ronaldo venceu o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2015/16, entregue pela UEFA. Uma temporada que não começou nada bem terminou sendo, segundo o próprio Cristiano Ronaldo, a melhor de sua carreira profissional. Além de conquistar a UEFA Champions League com o Real Madrid, o gajo ainda conquistou a Eurocopa com Portugal, e não deu chances para ninguém no UEFA Best Player of the Year.

Com 16 gols, Cristiano ficou a 1 de igualar, e a 2 de bater, o seu próprio recorde de gols em uma mesma edição de Champions League. Em la Liga, só foi superado por Luis Suárez na luta pelo 'Pichichi', marcando 35 gols. Na Euro, marcou três gols, e ajudou Portugal a conquistar o seu primeiro grande título na história.

Na categoria feminina, a norueguesa Ada Hegerberg ficou com a honraria. A atacante do Lyon se sagrou campeã da UEFA Women's Champions League, da Liga francesa e da Copa da França com o clube, além de ter sido a primeira mulher em 20 anos a ser eleita futebolista do ano na Noruega, e ter ajudado o país nas eliminatórias para a Euro 2017.

Tecnologia do Blogger.