Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O Barcelona confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Jasper Cillessen, que pertencia ao Ajax. O holandês de 27 anos, assinou contrato por cinco temporadas, tendo custado € 13 milhões (R$ 47 milhões), valor que pode ser aumentado caso algumas metas sejam cumpridas.


Cillessen defendeu o Ajax na partida desta Terça-feira contra o Rostov, quando o clube foi goleado por 4x1 e deu adeus à Liga dos Campeões. Ele chega ao Barcelona para ser reserva de Ter Stegen, já que Claudio Bravo está indo para o Manchester City.

É possível que o alemão atue em todos os jogos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Talvez, Cillesen seja titular apenas nos jogos da Copa do Rei, como acontecia com Pinto. Vale lembrar que Masip seguirá fazendo parte do elenco, e ele tem toda a condição de lutar pelo posto de reserva direto - algo que era difícil com um goleiro como Bravo no elenco. Mas o Barça precisava de uma bola de segurança.


Quase todos os grandes clubes da Europa tem dois excelentes goleiros no grupo: um para ser titular, e outro que passe extrema confiança no banco. Neto é reserva de Buffon na Juventus, o excelente Sergio Romero é banco de De Gea no United, Casilla é sombra de Navas no Real Madrid, e Caballero era o fiel escudeiro de Hart, e agora será de Bravo. Logo, será esta a função de Cillessen no Barcelona: ser um reserva confiável.


Ter Stegen tem tudo para enfim se consolidar como um dos melhores goleiros do planeta. Depois de excelentes temporadas com a camisa do Borussia Mönchengladbach, parecia faltar apenas sequência de jogos em um grande clube para ele. Agora, ela virá.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top