Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História

Champions League 2015-2016: Real conquista "La Undecima''



A Champions League 2015-2016, começou com as suas fases preliminares ainda no mês de Junho de 2015, menos de um mês depois do encerramento da temporada 2014-2015. A fase de grupos teve início em setembro do mesmo ano, com praticamente todos os favoritos confirmando a sua condição, e avançando para o mata-mata.


A grande decepção, foi sem dúvidas o Manchester United. Em um grupo B com CSKA Moscou, PSV e Wolfsburg, o time acabou sendo eliminado, e viu holandeses e alemães alcançarem os mata-matas. A grande surpresa positiva foi o Gent, que avançou da fase de grupos, só caindo na etapa de oitavas de final, diante do Wolfsburg.


Ainda nas Oitavas de final, tivemos o primeiro grande duelo da competição. Depois de se enfrentarem em anos anteriores, Juventus e Bayern de Munique fizeram dois jogaços, que terminaram empatados em 2x2.  A partida da volta foi para a prorrogação, com o Gigante da Baviera vencendo por 4x2, e seguindo adiante.


Nas quartas de final, outro grande duelo, agora entre Barcelona e Atlético de Madrid, com os comandados de Diego Simeone levando a melhor. O Real Madrid chegou a levar um susto, perdendo a ida por 2x0 para o Wolfsburg na Alemanha. Entretanto, um hat-trick de Cristiano Ronaldo na volta, voltou a colocar os merengues entre os 4 melhores times da Europa. Já o Bayern, acabou passando sem muitos sustos pelo Benfica, enquanto o Manchester City surpreendeu, e eliminou o PSG.


Nas semifinais, o Atlético de Madrid acabou levando a melhor após dois grandes jogos contra o Bayern de Munique, enquanto Real Madrid, em duas partidas muito equilibradas, eliminou o Manchester City. Estava estabelecida a reedição da final de 2014, com mais um eurodérbi entre Real e Atlético.

Desta vez, a decisão aconteceu em Milão, na Itália, mas teve o mesmo vencedor de Lisboa. Após empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação, o Real Madrid derrotou o rival nos pênaltis, conquistando a Europa pela 11º vez.


Ficha Técnica

Final da Liga dos Campeões 2016-2017

Real Madrid 1x1 Atlético de Madrid (5x3 nos pênaltis)

Escalações:

Real Madrid: Navas; Carvajal (Danilo 52), Pepe, Ramos, Marcelo; Modric, Casimiro, Kroos (Isco 72); Bale, Benzema (Lucas 77), Cristiano Ronaldo. T: Zinédine Zidane (FRA)

Atlético Madrid: Oblak; Juanfran, Savic, Godin, Filipe Luis (Hernández 109); Níguez, Gabi, Augusto Fernandez (Ferreira-Carrasco 46), Koke (Partey 116); Torres, Griezmann. T: Diego Simeone (ARG).

Local: San Siro, Milão
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Gols: Real Madrid: Ramos (15'); Atletico Madrid: Carrasco (79')

Cobranças de pênalti convertidas:

Real Madrid: Lucas, Marcelo, Bale, Ramos, Cristiano Ronaldo

Atletico Madrid: Griezmann, Gabi, Níguez

Cobranças de pênalti desperdiçadas: Juanfran (Atlético de Madrid)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top