Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Enfim, o Brasil se tornou campeão olímpico no futebol masculino. A medalha dourada conquistada neste Sábado, se junta aos feitos de Rafaela Silva, Thiago Braz, Martine Grael/Kahena Kunze, Alison/Bruno Schmidt e Isaquias Queiroz, que engrandecem ainda mais a trajetória do país-sede. A vitória sobre a Alemanha nas penalidades, após empate em 1x1 no tempo normal, não apaga o 7x1, e nem indica que a crise da seleção principal acabou. Mas acaba com um tabu histórico, e melhora a posição brasileira no quadro de medalhas.


O caminho da conquista dourada se iniciou quando Neymar acertou uma linda cobrança de falta no ângulo, e colocou a seleção na frente do marcador. A Alemanha até chegou a empatar, mas a diferença técnica entre os adversários era evidente. A equipe B Sub-23 dos germânicos lutou bravamente, sustentou o 1x1 no tempo normal e na prorrogação, e levou o confronto para ser decidido nos pênaltis, onde os brasileiros se deram melhor.


Desde o começo da competição, o Brasil tinha o favoritismo destacado. Contava com os melhores jogadores, e foi o único país de tradição que foi com sua força máxima ao torneio, levando ainda Neymar como um dos jogadores acima dos 23 anos. O ouro era consequência.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top