Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História


Que a geração belga é excelente, ninguém desconfia. Contudo, Gales também tem a sua melhor geração de jogadores em muitos anos. Mas enquanto a Bélgica, em nenhum momento nos últimos anos conseguiu montar um time altamente competitivo, os galeses, com menos material o fizeram. Sob as mãos de Chris Coleman, e liderada por Allen, Ramsey e Gareth Bale em campo, a nação britânica derrotou os comandados de Marc Wilmonts por 3x1 nesta sexta-feira, e está nas semifinais de um grande torneio pela primeira vez em sua história.


A virada, e acima de tudo a capacidade de reação falam ainda mais sobre a maturidade desta seleção galesa. O time sofreu um golaço de fora da área marcado por Nainggolan aos 8 minutos de jogo, mas seguiu com o seu padrão de jogo, desta vez tocando mais a bola do que em outras ocasiões. Assim, chegou ao empate, com gol do capitão Ashley Williams de cabeça, após uma bela cobrança de escanteio de Ramsey.


Mesmo quando a Bélgica voltou a pressionar no começo do segundo tempo, e teve duas chances de marcar com Lukaku e Hazard, Gales não se intimidou. Encaixou a marcação, e anulou as principais jogadas do adversário. De Bruyne ficou isolado, com as suas opções de passe de passe na frente sempre bem marcadas, enquanto Hazard foi empurrado o jogo inteiro para zonas de campo longe da área.

Gales foi se arrumando em campo, até que em um contra-ataque, Bale lançou Ramsey, que cruzou rasteiro na área, onde estava Robson-Kanu. O centroavante dominou de costas para o gol, cercado por três marcadores, mas conseguiu o giro e chutou no canto direito de Courtois, que nada pode fazer.


Com o placar desfavorável, a Bélgica partiu para o ataque, mas sem eficiência, se desorganizou. Foi aí, que Gales cravou a sua classificação, ao marcar o seu terceiro tento. Gunther cruzou com a precisão a bola na cabeça de Vokes, que arrematou com precisão. Courtois, novamente nada pode fazer, a não ser observar a contagiante festa da torcida galesa.

O País de Gales, irá enfrentar Portugal na primeira semifinal, a ser disputada na próxima quarta-feira, dia 6 de Julho, na cidade de Lyon.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top