Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História

Portugal está na Final da Euro 2016!


Portugal está na final da Euro 2016. A equipe, que começou a competição decepcionando, cresceu na hora certa, e derrotou o País de Gales por 2x0 nesta quarta-feira, retornando 12 anos depois à uma decisão continental.

A partida começou equilibrada. Sem Willian Carvalho e Ramsey, as duas seleções tinham dificuldades na transição defesa e ataque, só melhorando lá pela metade do primeiro tempo. Gareth Bale passou a se movimentar bem pelos lados do campo, levando algum Perinho ao gol defendido por Rui Patrício. Portugal não conseguia ser incisivo, mesmo com a sua superioridade técnica, o que fez a primeira etapa ser encerrada com o placar fechada.

Portugal voltou melhor para o segundo, buscando a vitória. E recebeu a sua recompensa. Cristiano Ronaldo aproveitou bem um cruzamento após cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo, e marcou um golaço de cabeça, abrindo o placar logo nos primeiros minutos. Na sequência, o gajo chutou, e Nani interceptou bem, para ampliar.

Em ampla desvantagem, Gales partiu para o ataque, mas sem Ramsey, seguiu sofrendo na armação. Mesmo com a posse, o time já não conseguia mais achar espaços. Allen também estava pouco inspirado, e Bale acabava tendo que recuar muito para armar as jogadas.

Com a vantagem, Portugal se fechou bem mais, e passou a especular o jogo nos contra golpes. Gales só conseguia alguma coisas com chutes de fora da área, ou com o famoso ''Chuveirinho'', que na realidade, pouco perigo levava. Assim, o jogo seguiu até o final, garantindo a classificação lusa para a decisão de Domingo, no Saint-Denis.

A situação de Portugal é comum em torneios de tiro curto. A seleção não é a melhor da Euro, e começou a competição balançando. Entretanto, o próprio balanço arrumou as melancias na carroça, e assim ela foi até a final. Serão 90 minutos contra França ou Alemanha, para tentar conquistar a taça que escapou por pouco em 2004. Será a hora dos Tugas?

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top