Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




O Lincoln Red Imps não se cansa de fazer história. Multicampeão nacional, após passar de fase nas pré-eliminatórias da Champions League passada, a equipe repetiu a dose este ano, e ainda foi além nesta Terça-feira, ao bater o Celtic por 1x0.  O gol de Lee Casciaro, aos 48 minutos de jogo, proporcionou aos gibraltinos, a façanha de bater um ex-campeão europeu, e ainda poder sonhar com a terceira pré-eliminatória, a penúltima antes dos grupos.


Uma verdadeira potência nacional, com 14 títulos gibraltinos seguidos conquistados desde 2003 e 22 taças no total, o Lincoln Red Imps conta com vários estrangeiros em seu elenco. São quatro espanhóis, dois portugueses, um argentino e dois ingleses, além do técnico uruguaio Julio Rivas, que já treinou o Peñarol.

Curiosamente, o herói Lee Casciaro, também foi o autor do primeiro gol da seleção gibraltina em competições oficiais. Para marcar contra o Celtic, ele deu um drible desconcertante no badalado Efe Ambrose, marcando um tento de dar inveja a muitos centroavantes de grandes ligas por aí. 

O técnico Brandon Rodgers fazia a sua estréia no comando do Celtic em Jogos oficiais, e viveu uma noite desastrosa. "Jogos como este acontecem, faz parte. Nos complicamos, não fomos felizes, mas temos capacidade para dar a volta e seguir em frente", comentou o ex-treinador do Liverpool após a partida.

O Lincoln avança par a terceira pré-eliminatória até com uma derrota por um gol de diferença em Glasgow, contanto que marque. Ficaria há quatro jogos de uma histórica fase de grupos. Sim, a missão é difícil. Mas depois do que fizeram Portugal, País de Gales, Islândia, Irlanda, Irlanda do Norte, Hungria e Albânia na Euro, quem dirá que é impossível?


Abaixo, o gol do Lincoln:



Os outros resultados desta Terça-feira na 2º pré-eliminatória da Champions League 2016-2017:

Valletta 1x2 Estrela Vermelha
TNS 0x0 APOEL
BATE Borisov 2x0 Seinäjoki
Salzburg 1x0 Liepāja
Hapoel Beer-Sheva 3x2 Sheriff
Vardar 1x2 Dinamo Zagreb
Dinamo Tbilisi 2x0 Alashkert
Zrinjski 1x1 Legia Warszawa
Qarabağ 2x0 Dudelange

Jogos da quarta-feira:

Žalgiris x Astana
Rosenborg x Norrköping
Ludogorets Razgrad x Mladost Podgorica
Partizani x Ferencváros
Crusaders x København
Olimpija Ljubljana x Trenčín
Dundalk x FH

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top