França x Alemanha - Euro 2016 - Prognóstico, horário e TV

França x Alemanha - Euro 2016 - Prognóstico, horário e TV


França x Alemanha - Euro 2016 - Prognóstico, horário e TV



Alemanha e França se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h00 (horário de Brasília), na cidade francesa de Marselha, lutando por um lugar na grande decisão da Euro 2016. O duelo que reúne a atual campeã Mundial e a dona da casa tem tudo para ser um dos melhores desta euro, e gera muitas expectativas.



O que esperar da França?



A França vem crescendo com o decorrer da Euro. Desde a estréia contra a Romênia, o time vem apresentando uma boa evolução. Nas quartas de final, os gauleses golearam a empolgante Islândia por 5x2. Dizer que os nórdicos são adversários fracos seria fácil, mas vale lembrar que eles eliminaram a Inglaterra nas Oitavas, e estrearam empatando com Portugal.

O novo posicionamento da equipe, faz com que as três referências técnicas, Pogba, Griezmann e Payet possam render bem mais, consequemente aumentando também a contribuição de Giroud.

A defesa ainda parece ser o calcanhar de Áquiles da França. Mesmo na boa atuação contra a Islândia, o time sofreu dois gols, e Lloris ainda teve que fazer boas intervenções.


Griezmann, aliás, já marcou mais gols e deu mais assistências do que qualquer outro jogador nesta Euro 2016 (fez 4 gols e deu 2 assistências). É a melhor marca de um jogador francês em uma grande competição desde Michel Platini na Eurocopa de 1984. Naquela ocasião, o craque fez 9 gols.


O que esperar da Alemanha?


A Alemanha vem praticando nesta Euro 2016, um futebol bem similar àquele que a conduziu ao título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A equipe não encanta, mas é eficiente e sabe se adaptar ao jogo de cada adversário, deixando isto bem claro quando enfrentou a Itália nas quartas de final.

O técnico Joachim Löw estará cheio de problemas. Os volantes Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger e o atacante Mario Gómez estão contundidos, enquanto o zagueiro Mats Hummels, está suspenso. A boa notícia, é que os laterais Jonas Hector e Joshua Kimmich tem estado em ótimo nível, preenchendo duas lacunas que a equipe tinha antes do começo da competição.

Uma curiosidade, é que depois do 7x1, a Alemanha voltará a enfrentar o país-sede de um grande torneio nas semifinais. A coincidência trará sorte?



França x Alemanha: o retrospecto dos duelos.


França e Alemanha, já se enfrentaram 27 vezes, com 12 vitórias francesas, 10 triunfos germânicos e 5 empates.


São quatro partidas oficiais, com duas vitórias da Alemanha e uma da França. O os gauleses derrotaram os alemães na disputa do terceiro lugar da Copa 1958, em um 6x3 que contou com quatro gols do artilheiro Just Fontaine.

Posteriormente, a Alemanha bateu a França nas semifinais da Copas de 1982 e 1986. Na primeira ocasião, a classificação se deu nas penalidades, após empate em 3x3 no tempo normal, enquanto na segunda ocasião, um triunfo por 2x0 não deu chances aos rivais.

As duas seleções se enfrentaram também nas quartas de final da última Copa do Mundo, com vitória da Alemanha por 1x0.

França x Alemanha: o que esperar do Jogo?



Espere mais um jogo interessante. A França, pelo seu estilo e por jogar em casa, não deve amarrar tanto a partida quanto fez a Itália, e com isto, a Alemanha também deverá fluir melhor as suas jogadas em campo.

São as duas melhores seleções européias da atualidade, e se não protagonizarem um bom jogo, será frustrante ...

Evento: França x Alemanha - Euro 2016
Data: 07/07/2016
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
TV: Band, Globo e Sportv
Local: Estádio Velodromé, em Marselha.
Tecnologia do Blogger.