Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Em busca do ouro inédito, Alemanha vem reformulada ao Rio-2016


Depois de ficar de fora Olimpíadas de Londres-2012, A Alemanha volta aos Jogos Olímpicos no Rio-2016. Se a Frauen Mannschaft  já foi oito vezes campeã europeia e duas vezes campeã mundial, nunca faturou o ouro olímpico. Após cair na primeira fase nos Jogos de Atlanta-1996, e se contentar com o bronze em Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, a equipe vem ao Brasil em busca da sonhada final olímpica.

A verdade, é que o fracasso que deixou o time de fora dos Jogos de Londres ainda não foi completamente superado. O Milagre de Wolfsburg, que marcou a eliminação para o Japão na Copa do Mundo de 2011, não só custou a vaga olímpica, mas também provocou uma renovação, gradual, mas ampla. Desde o título da Eurocopa 2013, nomes como Melanie Leupolz, Dszenifer Maroszán, Mittag, Bremer, Lena Goessling, Simone Laudehr e Sara Däbritz vem ganhando muito espaço com  a técnica Silvia Neid.

O time que vem ao Brasil tem como base a equipe que foi eliminada pelos EUA nas semifinais da Copa do Mundo de 2015 no Canadá. As ausências, são a goleira Nadine Angerer, que deixou a seleção, e será substituída por Almuth Schult. Outra que se aposentou é a artilheira Celia Sasic. Com isto, são as principais opções de ataque.

A escalação base da Alemanha para o Rio-2016 deverá ter Almuth Schult; Maier, Bartusiak, Krahn e Kemme; Goessling, Maroszán; Laudehr, Anja Mittag e Sara Däbritz; Alexandra Popp. Um time de qualidade, formado com base nas principais equipes do Fraueb Bundesliga, e que pode sim subir no pódio.

Incorporada no grupo F do Torneio de Futebol Feminino do Rio-2016, a Alemanha terá de enfrentar Zimbábue, Austrália e Canadá. Se as africanas são a pior seleção do torneio, a Austrália e o Canadá tem um bom nível técnico, mas parecem abaixo das alemãs. Passando em 1º deste grupo, a Alemanha deverá repetir nas quartas de final o duelo que fez na mesma fase da Copa do Mundo de 2015 contra a França. Naquela ocasião, a vaga nas semifinais veio nos pênaltis. 



A Convocação da Alemanha para o Rio 2016:


Goleiras: Almuth Schult (Wolfsburg) e Laura Benkarth (SC Freiburg) 

Defensoras: Josephine Henning (Arsenal-Inglaterra), Saskia Bartusiak (FFC Frankfurt), Leonie Maier (Bayern München), Annike Krahn (Bayer Leverkusen), Tabea Kemme (Turbine Potsdam) e Babett Peter (Wolfsburg) 

Meio-campistas: Simone Laudehr (Bayern München), Melanie Behringer (Bayern München), Lena Goessling (Wolfsburg), Sara Däbritz (Bayern München), Melanie Leupolz (Bayern München) e Isabel Kerchowski (Wolfsburg) 

Atacantes: Dszenifer Maroszán (Lyon-França), Alexandra Popp (Wolfsburg), Anja Mittag (Paris Saint Germain - França) e Mandy Islacker (FFC Frankfurt)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top