Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



A terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2016-2017 teve os seus jogos de ida nesta semana, com equipes importantes em campo. A rodada começou na terça-feira, mas foi na quarta que tivemos o jogo mais aguardado: Fenerbahçe x Monaco. Confira nas próximas linhas um resumo com o que de melhor aconteceu na fase, onde a maior competição da Europa começa a esquentar!


O Fener recebeu o Monaco estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, e após um começo de jogo truncado, abriu o marcador aos 39 minutos, com um gol do nigeriano Emmanuel Emenike. Entretanto, alguns minutos depois, Radamel Falcao, de volta ao Monaco depois de passagens por Manchester United e Chelsea, empatou a partida para a equipe do principado, aproveitando falha do goleiro turco Ertuğrul Taşkıran.


Falcao Garcia - Fenerbahce x Monaco


Na segundas etapa, o Fenerbahçe se soltou com tudo para o ataque, precisando da vitória. E ela veio, com um golaço de voleio de Emenike, aos 61 minutos de jogo. A partida seguiu com as duas equipes tentando melhorar a sua vida, mas não tivemos mais gols. Com isto, fica tudo para ser decidido na próxima quarta-feira, na partida de volta que será disputada no Stade Louis II, em Mônaco. A equipe da Ligue 1 avança se vencer por 1x0, ou por dois ou mais gols de diferença. Se fizer 2x1, leva o confronto para prorrogação e pênaltis, e com qualquer outro placar, dará adeus à competição.





Ainda na Terça-feira, o Shakhtar Donetsk recebeu o Young Boys nesta terça-feira e venceu por 2x0. Em jogo realizado na Arena Lviv, o brasileiro Bernard abriu o placar para a equipe ucraniana aos 27 minutos, enquanto Seleznyov ampliou na sequência. O triunfou encaminhou a classificação da equipe, agora comandada pelo português Paulo Fonseca, para os playoffs. O time pode perder na Suíça, por um gol de diferença, ou até por dois, contando que marque.

Bernard - Shakhtar x Young Boys

O Ajax recebeu os gregos do PAOK na Amsterdan Arena, mas não conseguiu sair do empate em 1x1. Djalma Campos até chegou a abrir o placar para o PAOK, mas o dinamarquês Kasper Dolberg igualou o confronto, diminuindo o prejuízo do tetracampeão da Europa, que decide semana que vem, na Grécia, o seu futuro. 

Outro campeão da Europa, o Celtic, do técnico Brendon Rodgers, empatou em 1x1 com o Astana, no Cazaquistão. O resultado pode ser considerado bom, já que esta é uma viagem sempre muito desgastante. O time da casa abriu o placar na Arena Astana, com um gol de Logivinenko, mas viu os escoceses empatarem, com Griffiths. O jogo da volta acontece semana que vem, em Glasgow.




Mais surpresas na Rodada


Tradicional participante das últimas temporadas na fase de grupos da Champions, o Dinamo Zagreb derrotou o Dinamo Tblisi por 2x0 na Croácia, com gols do argelino El Arabi Hilal Soudani, e do croata Ante Ćorić. O Red Bull Salzburg derrotou o Partizani, da Albânia em Elbasan por 1x0, com um gol de pênalti de Jonathan Soriano. Também por 1x0, o BATE Borisov venceu o Dundalk, da Irlanda, com gol de Mikhail Gordeichuk,

Em Razgrad, Ludogorets e Estrela Vermelha empataram em 2x2. O brasileiro Jonathan Cafu abriu o placar para o Ludogorets ainda na primeira etapa, mas o Estrela Vermelha chegou a virar já no segundo tempo, com gols de Aleksandar Katai e Guélor Kanga. Apenas no final da partida, o romeno Claudiu Keşerü salvou a equipe búlgara da derrota.


Rostov e Anderlecht também empataram por 2x2, na Rússia. Sofiane Hanni abriu o placar logo no comecinho do jogo para os belgas, mas Saeid Ezatolahi empatou para os russos aos 16 minutos do primeiro tempo. Aos 52 minutos de jogo, Youri Tielemans voltou a colocar o Anderlecht na frente do marcador, mas Dmitri Poloz, cobrando pênalti aos 60 minutos, voltou a igualar as coisas para o vice-campeão russo, que precisará de uma jornada heróica na Bélgica para passar de fase.


O  Rosenborg derrotou o APOEL no Lerkendal Stadion, em Trondheim, por 2x1. Christian Gytkjaer e Jørgen Skjelvik marcaram os gols da equipe escandinava, enquanto George Efrem fez o tento do time cipriota. O Legia Varsóvia venceu, fora de casa, o Trenčín, da Eslováquia, por 1x0. O Astra, campeão da Romênia, até saiu na frente com um gol do português Filipe Teixeira, mas acabou sofrendo o empate do Copenhage, da Dinamarca, que igualou as coisas com um gol Thomas Delaney. Já o Olympiacos, mesmo jogando no Estádio Georgios Karaiskakis, não conseguiu sair do 0x0  com o H. Beer-Sheva, de Israel.


No restante dos jogos, Sparta Praga e Steua Bucarest empataram em 1x1, com gols de Josef Sural para os tchecos, e Nicolae Stanciu para os romenos, enquanto a outra equipe da República Tcheca, o Viktoria Plzeň, ficou no 0x0 com o Qarabağ.


Confira todos os resultados da Rodada de ida da 4º Pré-eliminatória da UEFA Champions League:


BATE Borisov (BIE) 1 x 0 Dundalk (IRL)
Ludogorets (BUL) 2 x 2 Estrela Vermelha (SER)
Sparta Praga (RTC) 1 x 1 Steaua Bucareste (ROM)
Viktoria Plzen (RTC) 0 x 0 Qarabag (AZE)
Partizani (ALB) 0 x 1 Salzburg (AUS)
Rostov (RUS) 2 x 2 Anderlecht (BEL)
Dinamo Zagreb (CRO) 2 x 0 Dinamo Tbilisi (GEO)
Rosenborg (NOR) 2 x 1 APOEL (CHP)
Astra Giurgiu (ROM) 1 x 1 Copenhaguen (DIN)
Trencin (Eslováquia) 0 x 1 Légia Varsóvia (POL)
Olympiacos (GRE) 0 x 0 Hapoel Beer Sheva (ISR)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top