Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

A hora da afirmação da França


Os Jogos olímpicos do Rio 2016 podem ser os da afirmação francesa como potência mundial do futebol feminino, algo que virá com a conquista de uma medalha. A pátria gaulesa terminou em quarto lugar, tanto na Copa do Mundo de 2011 quanto nos Jogos Olímpicos de 2012, e só foi eliminada na última Copa do Mundo, em 2015, após ser derrotada nos pênaltis pela Alemanha nas quartas de final.

Atual 3ª colocada do Ranking da FIFA, a França pode sim sair do Rio com uma medalha. A equipe disputa com a Alemanha a condição de melhor seleção da Europa, e fora do Velho Continente, só Brasil e EUA parecem reais ameaças. A luta por medalhas no Rio tende a ser muito apertada, e caad partida poderá ser decidida nos pequenos detalhes.

O técnico Philippe Bergeroo conta com várias jogadoras de qualidade, como Louise Necib, do Lyon, uma das melhores do planeta. O clube, campeão da Liga dos Campeões da UEFA, por sinal teve várias jogadoras convocadas para o Rio, das quais se destacam, além de Necib, a goleira Sarah Bouhaddi, a meias Camille Abily, a zagueira Wendie Renard e a atacante Eugénie Le Sommer. Além disto, a jovem Wendie Renard, é uma das grandes promessas do futebol feminino na atualidade, e também busca afirmação junto com a equipe.

A França está no grupo G, ao lado de EUA, Colômbia e Nova Zelândia. Não deverá ter problemas para se classificar, mas precisaria desbancar os EUA para terminar em primeiro, e fugir de um confronto muito provável contra a Alemanha nas quartas de final. 


Lista de convocadas:

Goleiras: Meline Gerard e Sara Bouhaddi
Defensoras: Griedge Mbock Bathy, Wendie Renard, Sakina Karchaoui, Sabrina Delannoy e Jessica Houara
Meio-campistas: Amandine Henry, Camile Abily, Claire Lavogez, Elodie Thomis, Louisa Cadamuro, Elise Bussaglia e Kheira Hamraoui

Atacantes: Eugenie Le Sommer, Kadidiatou Diani e Laure Marie Delie

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top