Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


Se a Euro com 24 seleções tinha tudo para ser um sucesso, as coisas não estão mais caminhando como o esperado. As seleções tem na maioria das partidas tomado pouca iniciativa de  jogo. O medo de perder tem superado a vontade de ganhar. Prova disto, é que Portugal já está nas quartas de final da competição, jogou 4 jogos, e não ganhou nenhum no tempo normal.
A partida contra a Croácia, na tarde/noite deste sábado, foi decepcionante. Se esperava a iniciativa de jogo dos croatas, que tinham mais qualidade no meio-campo, com Modric e Rakitic. O que se viu foi a seleção dos balcãs com a posse, mas sem produzir nada.
Portugal não tinha a iniciativa nem meso do contragolpe. As duas seleções passaram 90 minutos sem incomodar os dois goleiros. A partida só melhorou um pouco após as entradas de Renato Sanches e Quaresma, que ao menos tiveram vontade de buscar o gol, e foram um oásis de emoção em um deserto de qualidade.
O gol de Portugal, aos 117 minutos, saiu graças a dupla. Após um escanteio para a Croácia, a bola tocou a trave portuguesa. Renato Sanches pegou o rebote e arrancou, abrindo o jogo pela esquerda com Nani. O meia chutou, torto. Cristiano Ronaldo finalizou, mas Subasic defendeu. Quaresma pegou o rebote, e e cabeça, mandou para o fundo das redes.
Portugal agora aguarda a partida contra a Polônia nas quartas de final. Outro adversário que pouca iniciativa de jogo mostrou até aqui, talvez até menos do que a Croácia, mas mesmo assim ainda fez mais do que o selecionado português, que ou melhora de rendimento, ou irá passar mais um sufoco contra uma seleção da ex-cortina de ferro.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top