Pragmática, Polônia eliminou a Suíça nos pênaltis

Pragmática, Polônia eliminou a Suíça nos pênaltis


A Polônia empatou com a Suíça em 1x1 e venceu por 5x4 nos pênaltis, se garantindo assim nas quartas de final da Euro 2016. Agora, aguarda o vencedor de Croácia x Portugal, para saber quem será o seu adversário nas quartas.

Os poloneses começaram o jogo marcando na frente, e tentando conter a posse de bola da seleção dos alpes. Criaram algumas oportunidades forçando a defesa suíça ao erro, mas aos poucos foram cansando, e recuando as suas linhas mais para trás.


Mas foi justamente quando recuou, que a Polônia achou o seu gol. Após um escanteio cobrado pela suíça, os poloneses puxaram um rápido contra-ataque com Grosicki. Ele carregou a bola pela esquerda, e cruzou na área. Milik fez um corta-luz e deixou a bola para Jakub Błaszczykowski, que livre, pode dominar e chutar na saída do goleiro Sommer, para inaugurar o marcador.


Precisando empatar, a Suíça foi para cima na segunda etapa. Acabou criando várias oportunidades, mas também cedeu espaços para o contragolpe polonês. Aos poucos Fabianski começou a se destacar cada vez mais, fazendo de tudo para manter a meta polonse invicta, e conter os arremates suíços.

Shaqiri marcou um golaço pela Suíça  (AP Photo/Thanassis Stavrakis)


O empate suíço veio com um golaço de Shaqiri. O jogador do Stoke City aplicou uma bicicleta perfeita, aos 37 minutos do segundo tempo, para igualar o marcador e levar a partida para a prorrogação.

Já cansadas e com medo da derrota, nenhuma das seleções forçou muito o jogo na prorrogação. A partida se encaminhou para as penalidades, onde nem sempre a equipe que foi melhor em campo se dá bem.

A Polônia acertou todos os seus cinco pênaltis, com 5 cobranças perfeitas. Quatro das cobranças suíças também foram executadas com perfeição, mas Xhaka chutou para fora. O erro gerou a eliminação da Suíça, e foi o passaporte da classificação da Polônia para as quartas de final da Euro 2016.
Tecnologia do Blogger.