Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

 Payet dá os três pontos para a França


E começou a Eurocopa 2016! A anfitriã França estreou vencendo a Romênia por 2x1 nesta sexta-feira, em jogo disputado no Stade de France. A equipe de Deschamps começou o jogo bastante  nervosa e errando muito, mas contou com mais um golaço de Payet no final para triunfar. Giroud também balançou as redes, enquanto Stancu fez o tento romeno.

O Jogo

A partida começou elétrica. Logo aos 8 minutos de jogo, Stancu chutou e obrigou Lloris a fazer um milagre para os franceses.A França aos poucos foi tentando se soltar, mas acabou esbarrando na perfeição tática da Romênia, que não dava espaços com tempo para os franceses finalizarem. Apesar das ações frenéticas, o primeiro tempo se encerrou com o placar fechado.


A segunda etapa prosseguiu com bom futebol, e desta vez, os gols vieram. Primeiro, Payet colocou a bola dentro da área com todo o seu talento, e Giroud, com o seu faro de gol, mandou para o fundo das redes. Pouco depois, Stancu, cobrando pênalti, empatou para a Romênia, que pelo que jogou, merecia a igualdade.


Mas, mesmo sendo o futebol um esporte coletivo, muitas vezes uma individualidade destrói a tática. A Romênia, coletivamente foi melhor quer a França. Mas Payet, com um chutaço de esquerda, deu a vitória para os anfitriões aos 89 minutos de jogo. Um golaço, que premiou a referência técnica.


Conclusões


Se Matuidi e Pogba tiveram atuações apenas medianas, e Griezmann pareceu até apagado, Kanté e Payet deram sequência ao bom futebol da Premier League. O volante atuou na frente da zaga, e protegeu a retaguarda francesa se desdobrando, roubando bolas, e iniciando as ações de ataque. Já Payet foi o maestro francês. Ele chamou a responsabilidade, tentou resolver o jogo, e conseguiu, tirando mais um golaço da cartola.

A Euro deu o seu cartão de visitas, mostrando que os favoritos não terão vida fácil, e o bom futebol deverá dar o tom do torneio.




França 2x1 Romênia

França: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny, Evra; Pogba (Martial 77), Kanté, Matuidi; Griezmann (Coman 66), Giroud, Payet (Sissoko 90). Técnico: Deschamps.

Romênia: Tatarusanu; Sapunaru, Chiriches, Grigore, Rat; Stanciu (Chipciu 72), Hoban, Pintilii; Popa (Torje 82), Andone (Alibec 61), Stancu. Técnico: Iordanescu.

Gols: (Giroud 57'e Payet 89'; Stancu 65')
Árbitro: Viktor Kassai.
Cartões amarelos: Giroud; Rat, Chiriches, Popa.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top