Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O caminho do Sevilla até o título da Liga Europa

Fundado para jogar a Europa League. Este poderia ser o lema do Sevilla. E nesta temporada, o clube da Andaluzia mostrou que sabe transformar um limão em limonada.


Os rojiblancos disputaram a UEFA Champions League depois de muito tempo, e caíram justamente na chave da morte, o grupo D. Conseguiram terminar na frente do Borussia Monchengladbach, mas ficaram atrás de Juventus e Manchester City, sendo eliminados da competição. Com a terceira colocação, o Sevilla ao menos assegurou a possibilidade de jogar o mata-mata da Europa League. E aí estava em casa.


O adversário da primeira eliminatória foi o Molde, facilmente batido com uma vitória por 3x0 na ida no Ramón Sánchez Pizjuán. Mesmo a derrota por 1x0 em território nórdico, não afetou a classificação para as Oitavas de final.


Nas oitavas, o adversário foi justamente o Basel, que sonhava em jogar a final em casa. Mas ao encontrar o Sevilla, o sonho acabou. O empate em 0x0 na Basileia, foi fatal para os suíços, que com uma derrota de 3x0 na Andaluzia, acabaram eliminados.
Um dos momentos em que o título do Sevilla esteve mais em risco foi nas quartas, contra o Athletic Bilbao. A geande vitória por 2x1 no San Mamés parecia encaminhar a classificação para os andaluzes. Contudo,  a força dos leões bascos fez com que o Athletic também vencesse por 2x1 no Pizjuan, levando o jogo para a prorrogação e os pênaltis. Com uma vitória por 5x4 nos tiros da marca da cal, o Sevilla assegurou o seu retorno às semifinais,  e a taça estava mais perto do que nunca.


As semifinais colocaram o Sevilla diante do Shakhtar Donestk. O empate em 2x2 na Ucrânia encaminhou a classificação dos rojiblancos para a final, que foi consumada com a vitória por 3x1 no Pizjuan, o caldeirão onde o Sevilla é quase imbatível.

A vitória de virada por 3x1 contra o Liverpool na grande decisão disputada na Basiléia, escreveu o nome do Sevilla na história.  A equipe rojiblanca é a primeira a conquistar o 2° torneio mais importante da UEFA três vezes seguidas. Uma saga de sucesso,  que ainda não teve o seu final, com vários capítulos a serem escritos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top