Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Guia da Euro 2016: Suécia


Uma das seleções de maior tradição dentre as que nunca conquistaram uma grande taça, a Suécia vai até a Euro 2016 tentando fazer um bom papel. Algo complicado de se imaginar, já que as últimas campanhas em euros não são nada boas, e o país mais uma vez precisou passar pelo playoff (eliminou a vizinha Dinamarca) para chegar na fase final, apesar do aumento de seleções. Os escandinavos ficaram atrás de atrás da Áustria e da Rússia em seu grupo nas eliminatórias, duas seleções apenas medianas, e não muito melhores do que os adversários da chave da fase final.

A seleção sueca dos últimos anos tem vivido sobre os brilhos de sua estrela principal, Zlatan Ibrahimovic, que sozinho, pouco pode fazer além de evitar maiores vexames. O time não participou da Copa do Mundo do Brasil, e só vai até a Euro por causa de seu craque. O trabalho do técnico Erik Hamren é bastante criticado, e ele já tenta fazer uma certa renovação no elenco, para tentar melhorar os resultados. Vários jovens do time que conquistou o Europeu Sub-21 em 2015 ganharam chances para a Euro da França.


A idéia foi misturar estes jovens promissores com alguns nomes mais experientes. O grande destaque da geração campeã Sub-21 até aqui é o zagueiro do Benfica Lindelof, Ele é um dos rostos mais conhecidos do elenco, ao lado do astro Ibrahimovic, e os outros remanescentes da Euro 2012, Isaksson, Kallstrom, Lustig, M. Olsson, Grandqvist, Wernbloom e S. Larsso.


A Suécia está no grupo E, ao lado de Bélgica, Itália e Irlanda. A idéia é brigar com a Irlanda pela terceira colocação, mas acima de tudo ajudar Ibrahimovic a marcar ao menos quatro gols e superar Platini, como o maior artilheiro da história da Eurocopa. Uma tarefa complicada, embora para Zlatan, nada seja impossível.



Time-base: Isaksson; Lustig, Granqvist, Lindelof  e M. Olsson; Durmaz, S. Larsson, K. Kallstrom e Forsberg; Z. Ibrahimovic e Berg.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top