Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Guia da Euro 2016: Polônia



Guia da Euro 2016: Polônia



Encarando dois tradicionais rivais políticos logo na fase de grupos,  a Polônia tenta apagar o fracasso da última edição, quando jogando em casa, não conseguiu passar de fase. Com um time mais maduro e completo a campanha tem tudo para ser melhor, até por conta do aumento de seleções no torneio.


Com bons goleiros como Artur Boruc, Lukasz Fabianski e Wojciech Szczesny, a meta está segura, independente de quem seja o titular. O lateral-direito do Borussia Dortmund, Lukasz Piszczek, é a principal figura do sistema defensivo, que ainda conta com nomes conhecidos, como Glik (Torino) e Cionek (Palermo).

O meio-campo é o setor responsável pela sustentação desta seleção polonesa. A dupla de volantes  é formada por Jodlowiec, do local Legia Varsóvia, e Grzegorz Krychowiak, destaque no meio-campo do Sevilla, atual tricampeão da Europa League. O técnico Adam Newalka ainda conta com outras boas opções par o setor, especialmente para a criação, sendo Blaszczykowski, o Kuba, a mais conhecida delas.

O ataque, tem o jovem Milik, do Ajax, e o conhecido Robert Lewandowski. Artilheiro da Bundesliga com 30 gols, e autor de 13 tentos nas eliminatórias para a Euro, ele é a principal figura da equipe, e um dos melhores centroavantes do Mundo.

A Polônia tem tudo para passar de fase. Já encarou, e bem, a Alemanha em seu grupo nas eliminatórias, e tem um time superior ao de Ucrânia e Irlanda do Norte. Não tremer nos jogos decisivos, como aconteceu quatro anos atrás, será fundamental para chegar no mata-mata, onde só o chaveamento futuro poderá dizer se é possível chegar nas quartas, ou as Oitavas são o limite.


Time-base: Fabianski; Piszczek, Glik, Pazdan e Wawrzyniak; Krychowiak, Maczynski; Kuba, Grosicki; Milik e Lewandowski

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top