Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Enfim, no Olimpo. A Irlanda do Norte se classificou no primeiro lugar do seu grupo, nas eliminatórias para enfim poder estrar na Euro. O fato de apenas agora chegar no torneio continental, não diminui a tradição da Nação do Norte da Irlanda, que merece muito ser respeitada.


A Irlanda do Norte tem uma das Seleções mais antigas do planeta, e disputa jogos internacionais desde 1882, embora em um primeiro momento, ainda ao lado da outra Irlanda. A separação entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte no futebol veio em 1954. Depois disto, o time jogou a Copa do Mundo em 1958, 1982 e 1986. Agora, treinada por Micheal O'Neill, a Irlanda do Norte busca um bom papel na França, com um time sem estrelas, mas formado por atletas que atuam em equipes da Premier League e da Championship, sendo Steven Davis, do Southampton, o mais conhecido.


Contudo, é pelo coletivo que esta Irlanda do Norte se sustenta. Os rivais do grupo (Alemanha, Polônia e Ucrânia), parecem ter elencos melhores, e chegar até a Euro já foi uma façanha. Mesmo que a vaga no mata-mata não venha, estes jogadores já serão tratados como heróis no país para sempre, até porque nem só os campeões escrevem a história.


Time-base: McGovern; Evas, McAuley e Catchcart; McNair, Davis, Norwood; Ward, Dallas; Megennis e Lafferty.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top