Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


Guia da Euro 2016: Inglaterra


Novamente a Inglaterra fez uma campanha perfeita nas Eliminatórias para um grande torneio, com 100% de aproveitamento. Contudo, a história recente do English Team é de acúmulo de fracassos em grandes competições, e o torcedor sempre fica com um pé atrás na hora de se animar.


O time atual da Inglaterra até parece ser pior do que outros montados na década passada, e só há um motivo para se animar: a qualidade dos atacantes no elenco atual. Sturridge começa a voltar ao seu melhor, após uma série de lesões, Rashford foi a grata surpresa da última temporada no Manchester United, Vardy foi a revelação da temporada na Europa, e Harry Kane é um dos melhores jogadores do planeta. Os Three Lions enfim estão bem servidos no setor ofensivo, dando condições para Rooney enfim poder atuar mais atrás, como "enganche", na posição onde rende melhor. Ingredientes para montar um time de respeito, desta vez da frente para trás.




Kane e Vardy já jogaram juntos pelo Leicester em outras temporadas, em tempos de vacas, digamos, magras. Sturridge e Sterling disputam a última vaga no quarteto ofensivo, com Dier e Delle Alli atuando mais atrás. A ausência de Drikwather na relação final de convocados foi a principal surpresa, já que ele era bem cotado até para a titularidade. Assim, devemos ter de cinco à seis jogadores do Tottenham titulares neste English Team, já que os laterais deverão ser Walker e Rose. Smalling e Cahill serão os zagueiros, e Joe Hart o goleiro.


A Inglaterra está na chave B, ao lado de País de Galês, Rússia e Eslováquia. Três seleções medianas, com algum potencial para complicar uma partida, mas que dão ao English Team a condição de favorito no grupo.


Na Euro como um todo, os favoritos parecem ser a França (país-sede), a Alemanha (atual campeã Mundial) e Espanha (atual bicampeã européia), mais ou menos nesta ordem. A Inglaterra estaria ao lado de Itália, Bélgica e Portugal em um grupo de seleções que podem surpreender, e correm por fora.


Time-base: Hart; Walker, Smalling, Cahill e Rose; Dier (Henderson), Delle Alli, Rooney; Vardy (Lallana), Sturridge (Sterling) e Harry Kane.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top