Eslováquia tenta estrear em euros, como foi nas Copas

Guia da Euro 2016: Eslováquia


A Eslováquia tenta fazer em sua estréia em Euros, o que fez na estréia em Copas do Mundo: avançar de fase logo de cara. Após chegar nas Oitavas da Copa do Mundo de 2010, a ex-pátria da Tchecoslováquia volta à jogar um grande torneio, com algumas incógnitas em torno de si.

Os adversários da Eslováquia neste grupo B serão Inglaterra, País de Gales e Rússia. Uma Seleção de muita qualidade e tradição, outra em ascenção, e outra com um futebol que preza pelo pragmatismo. Teoricamente, a seleção eslovaca é a quarta força do grupo, mas em um nível bem próximo das outras três, em especial de Gales e Rússia. Justamente os confrontos diretos é que devem definir a classificação da chave.

E é justamente nestes jogos decisivos, que a Eslováquia precisará ainda mais de seu craque Marek Hamsik. Destaque do Napoli há anos e principal figura do país na Copa do Mundo de 2010, o moicano espera, 6 anos depois voltar a brilhar em um grande torneio, mesmo que o nível de competição seja diferente. Ainda se destacam nesta Seleção eslovaca o zagueiro do Liverpool Martin Skrtel, e o meia Kucka, do Milan.



Time-base: Kozacik; Pekarik, Skrtel, Hubocan, Gyomber; Pecovsky, Weiss, Kucka, Hamsik, Mak; Nemec.



Tecnologia do Blogger.