Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Guia da Euro 2016: Croácia

Guia da Euro 2016: Croácia


Desde que a Iugoslávia se desmembrou e tivemos o surgimento de diversos pequenos países nos balcãs, ninguém representou melhor a escola local quanto a Croácia. Filiada à FIFA desde 1993, a Croácia é membro de carteirinha dos grandes torneios, e revela diversos grandes jogadores.


Com um grande trabalho de Slaven Bilic nos últimos anos, a Croácia vai até a França com uma base muito boa, que se bem trabalhada por Ante Cacic, pode dar bons frutos. Contudo, os problemas começam justamente por conta de o treinador não ser unanimidade no país, e os resultados recentes não serem os melhores. Em um grupo D onde também estão Espanha, Turquia e República Checa, a Croácia deve passar longe de ter vida fácil nesta Euro.


De todos os setores, o que mais transmite segurança é o meio-campo. Um dos melhores jogadores do Mundo, Luka Modric domina qualquer meio-campo com a sua visão de jogo estupenda, precisão no passe e ocupação de espaços. As coisas ficam ainda melhores, quando há um outro meia muitíssimo completo ao seu lado: Ivan Rakitic. Rivais no futebol espanhol, na seleção os dois formam uma dupla de Playmakers dos sonhos, que fosse melhor rodeada, poderia dar resultados ainda mais interessantes. Jovem e ainda instável, Mateo Kovacic deverá formar o trio de meio-campo com a dupla. Estando em seus melhores dias, ele pode dar um resultado altamente qualificado, fortalecendo ainda mais o miolo da Seleção dos balcãs.

Mais para frente, os experientes Ivan Perisic e Mário Mandzukic são sempre perigosos e capazes de criar oportunidades de gol. A defesa também conta com nomes experientes, como Subasic, Srna e Corluka, embora Lovren tenha ficado de fora da Euro 2016, por conta de casos de indisciplina.

Aos poucos, Cacic vai colocando alguns jovens no grupo bem montado por Bilic. Vrsaljko já é titular da equipe, e outros garotos vão pedindo passagem. Halilovic parece o mais pronto, embora Ante Coric, Marko Rog e Marko Pjaca são jogadores de muito futuro.




Time-base: Subasic; Srna, Corluka, Vida, Vrsaljko; Kovacic, Modric, Rakitic, Brozovic, Perisic; Mandzukic



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top