Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Antoine Griezmann fez a diferença. A França nesta Euro 2016 tem sido uma seleção perdida, mas sobrevive e pode conquistar o título, pela capacidade das suas individualidades. Hoje o time saiu perdendo, mas viu o atacante do Atlético de Madrid marcar dois gols e provocar a expulsão de Duffy, garantindo o selecionado gaulês nas quartas de final.

A França, praticamente começou perdendo para a Irlanda neste Domingo de Eurocopa. O pênalti cometia por Pogba aos dois minutos de jogo em Shane Long, é o mais rápido da história das Eurocopas. Brady converteu a cobrança, para colocar a Irlanda na frente, e deixar ainda mais desnorteada uma seleção francesa, que como em outras situações, parece um barco sem timoneiro.

A Irlanda várias vezes pareceu mais perto de ampliar o marcador do que de sofrer o empate. A França atacava incessantemente, mas sem organização. Payet e Griezmann pareciam perdidos em campo, e o excelente trio de meio campo, formado por Kanté, Matuidi e Pogba não conseguia armar as jogadas.

Contudo, na segunda etapa, o jogo virou. O fôlego irlandês cessou, e em três minutos, griezmann mudu  o destino da partida. Primeiro, ele marcou de cabeça após cruzamento de Sagna, e depois chutou de pé esquerdo, após Giroud escorar um lançamento para ele.

E Griezmann ainda tinha mais magia para mostrar. Quatro minutos depois de marcar o gol da virada, o atacante forçou Shane Duffy a derrubá-lo na entrada da área. O irlandês viu o cartão vermelho direto, reduzindo o seu selecionado a 10 homens em campo, e praticamente acabando com as chances de classificação. Bastou à França esperar o tempo passar para assegurar a vaga.

O adversário da França sairá do confronto entre Inglaterra e Islândia. O time de Deschamps provavelmente precisará mostrar mais, coletivamente, do que fez até aqui nesta Euro, se não quiser passar por mais sufoco.

Você Sabia? O doblete de Griezmann foi o primeiro de um jogador francês na Euro desde 2004.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top