Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História






A Euro 2008 marcou o fim de um jejum de 44 anos sem títulos da Espanha. Comandada por Luis Aragonés, a Fúria não chegou a entrar no torneio como a grande favorita, mas foi crescendo com o decorrer da competição, e levou, com todo o merecimento, a taça.

Os espanhóis avançaram na primeira colocação da Chave D, com três vitórias e 100% de aproveitamento, derrotando a então atual campeã Grécia, a Suécia de Ibrahimovic e a Rússia, que avançou em 2º na Chave. Portugal e Turquia foram os classificados na Chave A, enquanto Croácia e Alemanha passaram na B, e Holanda e Itália na C. Os croatas e os Holandeses também passaram com 100% de aproveitamento em seus respectivops grupos. Já a Itália, então atual campeã do Mundo, precisou de muito drama para passar de fase. A vaga nas quartas, só veio depois da equipe derrotar a França na última rodada. Anteriormente, acabou empatando com a Romênia, e sendo goelada na estréia pela Holanda, por 3x0.


Nas quartas de Final, a favorita Holanda caiu diante da Rússia, que contou com uma grande atuação de Arshavin para vencer por 3x1na prorrogação, e chegar nas semifinais. A Alemanha derrotou Portugal por 3x2, e também avançou, assim como a Turquia, que eliminou a Croácia. A Espanha, passou por um teste de fogo. Encarou a Itália, e só avançou nas penalidades, após um 0x0 no tempo normal e na prorrogação. A superação do momento difícil mostrou que o passado de frrustrações da Fúria havia ficado para trás, e a equipe cresceu muito a partir daquele momento.


Nas semifinais, a Espanha goleou novamente a Rússia, desta vez por 3 x 0, com gols de Xavi, Güiza e Silva (havia feito 4 x 1 na primeira fase), enquanto a Alemanha fez 3x2 na Turquia.


Na decisão, os Espanhóis foram bastante superiores derrotando os alemães por 1 x 0, gol de Fernando Torres, conquistando assim o Bicampeonato Continental.


Eurocopa 2008

Campeã: Espanha
Países-Sede: Áustria/Suíça
Final: Espanha 1 x 0 Alemanha

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top