Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




A Euro 2004 proporcionou uma das maiores zebras da História. A Grécia, liderada pelo treinador alemão Otto Rehhagel, surpreendeu o Mundo, ao entrar no Campeonato como zebra, e sair como campeã do torneio, realizado em Portugal. O mais engraçado, é que a Grécia até então nunca tinha ganho um jogo sequer em um grande torneio na história, e posteriormente ficou de fora da Copa do Mundo de 2006.


O selecionado helênico, logo em sua estréia, venceu a anfitriã Seleção Portuguesa por 2x1. O empate com a Espanha em 1x1 deu a vaga nas quartas de final para os gregos, mesmo perdendo por 2x1 para a Rússia, na última rodada. Portugal se recuperou da derrota na estréia e venceu a Rússia por 2x0, e a Espanha por 1x0, passando de fase como líder do grupo, na frente da própria Grécia.

Nas outras chaves, o destaque ficou para as eliminações de Itália e Alemanha, Enquanto a azzurra caiu em uma chave onde avançaram Dinamarca e Suécia, a Alemanha empatou com a inexpressiva Letônia, e viu República Tcheca e Holanda passarem em seu grupo. Na Chave B, as classificações de França e Inglaterra, já era previsíveis.

Nas quartas-de-final Portugal eliminou a Inglaterra nos pênaltis após empate em 2x2 no t5empo normal e prorrogação, a República Tcheca deixou para trás a Dinamarca, e a Holanda mandou a Suécia para casa. Com um gol de Angelos Charisteas, a Grécia venceu por 1x0, e eliminou a favorita França no torneio, mostrando que não tinha ido até Portugal de brincadeira. 


Na semifinal, a Grécia, com um gol do zagueiro Dellas na prorrogação, eliminou a República Checa, enquanto Portugal fez 2x1 na Holanda, para também chegar na final.

A grande decisão da Euro 2004 aconteceu no Estádio da Luz. Diante de 65 mil torcedores portugueses, a Grécia venceu por 1x0, com um gol de Charisteas. Os torcedores locais observavam a sua seleção perder uma grande decisão em casa, e não se conformavam. Coube à Eusébio, em meio à lágrimas, entregar o troféu de Campeão Europeu aos gregos, que entravam assim para o Olimpo do Futebol.


Eurocopa 2004 

Campeã: Grécia
País-Sede: Portugal
Final: Grécia 1x0 Portugal

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top