Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

EUA x Colômbia - Horário, Prognóstico e TV


EUA x Colômbia - Horário, Prognóstico e TV




A Copa América do Centenário, tem início nesta sexta-feira, 3 de junho, com um jogão entre Estados Unidos e Colômbia. As duas principais forças do grupo A da competição se enfrentam às 22h30 (horário de Brasília), em Santa Clara na Califórnia, dando início para aquela que tem tudo para ser a Copa América mais legal da história.


O que esperar dos EUA?

Mais de 20 anos depois, os Estados Unidos voltam a receber um grande torneio com a Copa América Centenária 2016. O crescimento do futebol no país desde o Mundial de 94 é notável, e com ele, cresceram também as cobranças por um bom desempenho. O técnico Jürgen Klinsmann muito pressionado, sobretudo após a eliminação para a Jamaica na Copa Ouro 2015, e a derrota no playoff classificatório para a Copa das Confederações contra o México. As escolhas para a seleção e o desentendimento com Landon Donovan não agradaram a maior parte dos torcedores. Apenas os resultados vinham o mantendo, e com a queda de rendimento sua saída poderá se tornar inevitável.

Aos poucos, a ilusão foi virando decepção, justamente quando o US Team tem a sua melhor geração de atletas na história. Para a defesa, Cameron, Brooks e Besler são jogadores já conhecidos, e devem disputar posição na defesa. No ataque, sem Altidore e Áron Johansson, lesionado, Dempsey passa a ser a referência, ao lado dos jogadores que atuam na Bundesliga. Klismann convocou diversos jogadores que atuam em sua terra, como Johnson, Chandler, Bobby Wood e o prodígio Christian Pulisic.


Grande promessa do Borussia Dortmund, Pulisic pode se transformar em uma nova estrela do futebol norte-americano, papel carente desde a aposentadoria de Donovan. Eé a aposta da vez, como Julian Green foi no Mundial do Brasil, dois anos atrás.


O que esperar da Colômbia?

José Pekerman continua no comando da Seleção colombiana, que espera nesta Copa América Centenária 2016, seguir dando sequência aos bons resultados recentes. Após uma grande queda de rendimento, nomes como Freddy Guarín, Radamel Falcao, Adrián Ramos e Jackson Martínez não foram convocados, enquanto Juan Fernando Quintero e Muriel não apesentaram o crescimento esperado.


Com isto, os embaixadores do futebol colombiano seguem sendo James e Cuadrado, que agora terão ao seu lado alguns jogadores emergentes de destaque no futebol local. O principal deles é Sebastián Pérez, meia cerebral, hábil e de excelente passe. Outro talento que o Atlético Nacional irá ceder para esta seleção cafetera que vai à Copa América centenária é o jovem Marlos Moreno. Winger veloz e hábil, é uma das grandes promessas do futebol colombiano, assim como Roger Martínez. Mas, a referência na frente deverá continuar sendo Carlos Bacca, do Milan.


EUA x Colômbia - Retrospecto nos duelos.


EUA e Colômbia já se enfrentaram 16 vezes, com 3 vitórias norte-americanas e 9 vitórias da seleção sul-americana, além de 4 empates. O duelo mais marcante aconteceu na Copa do Mundo de 1994, realizada justamente nos EUA. A seleção local venceu por 2x1, e o zagueiro Escobar, da Colômbia, que marcou um gol contra, acabou assassinado anos depois.

EUA x Colômbia - O que esperar?
Espere um grande jogo, com duas seleções fortes, em uma competição que deverá ser muito bacana.

Jogo: EUA x Colômbia
Data: 3/6/2015
Horário: 22h30 (horário de Brasília)
TV: Sportv
Local: Santa Clara, Califórnia


 EUA x Colômbia - Horário, Prognóstico e TV

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top