Eslováquia consegue a sua primeira vitória na História da Euro




A Eslováquia conquistou a sua primeira vitória na história da Eurocopa, em seu segundo jogo na competição. A ex-república da Tchecoslováquia venceu a Rússia por 2x1 nesta quarta-feira, em jogo disputado no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, e se recuperou da derrota que havia sofrido na primeira rodada, quando perdeu para o País de Gales, por 2x1.

Embora a Rússia tenha começado a partida com a posse da bola, foi a Eslováquia quem quem sempre teve o domínio do jogo. O primeiro gol saiu após um lançamento primoroso do craque Marek Hamsik. Ele encontrou Weiss, que com um corte tirou dois defensores russos da jogada, e chutou forte, fora do alcance do goleirão Akinfeev.

Aos 44, veio o 2x0. O craque Hamsik cortou um marcador na área e arrematou forte, no ângulo, sem chances para Akinfeev defender. A bola ainda bateu na trave, antes de entrar.

A Rússia só descontou no final da partida. Shatov cruzou pela esquerda e encontrou Glushakov na área. Ele tocou de cabeça para o fundo das redes, e descontou. Depois do gol, a Rússia foi para para cima tentando empatar empatar, mas foi infeliz nas finalizações, e acabou amargando a derrota.

Tecnologia do Blogger.