Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Curiosidades sobre a Eurocopa 2016



O jogador mais alto e o mais baixo


Com 2,03 metros de altura, o romeno Costel Pantilimon é o jogador mais alto da Eurocopa. O goleiro do Watford deverá ser o reserva de Ciprian Tatarusanu na seleção de seu país. O inglês Fraser Forster e o croata Lvore Kalinic completam o pódio dos gigantes da Euro.

Com 1,63 metros, o italiano Lorenzo Insigne é o jogador mais baixo do torneio.


Os jogadores mais jovens


Revelação do Manchester United, Marcus Rashford é o jogador mais jovem da Eurocopa 2016, superando em alguns dias o meia português Renato Sanches, recém contratado pelo Bayern. A nova aposta do Borussia Dortmund, o atacante turco Emre Mor completa o pódio. Ao entrar em campo contra o País de Gales, Rashford se tornou o atleta mais jovem a atuar em uma partida de fase final de Euro.

Os jogadores mais velhos

Com 40 anos de idade, o goleiro húngaro Gábor Király é o jogador mais velho da Euro 2016, e se tornou o jogador com mais idade a atuar em um jogo de fase final de Eurocopa. Com 19 dias a menos, o irlandês Shay Given, é o segundo. O italiano Gianluigi Buffon (Itália, 38 anos) fecha o pódio.

Clubes que mais cederam jogadores

Juventus e Liverpool, cederam 12 jogadores cada para seleções da Eurocopa. O Tottenham, cedeu 11 atletas, contra 10 do Manchester United, e 9 de Barcelona, Fenerbahçe e Bayern de Munique.

Outras estatísticas


- Nenhum jogo da França na primeira fase teve gols no 1º tempo.

- Os cinco estreantes venceram ao menos um jogo nesta Euro.

- O País de Gales se tornou o primeiro estreante a passar de fase na Eurocopa, desde a Croácia em 1996.

- Pela primeira vez na história da Eurocopa dois irmãos se enfrentaram, vestindo a camisa de seleções diferentes. O fato aconteceu no enfrentamento da Suíça de Granit Xhaka, contra a Albânia de Taulant Xhaka na 1º rodada.


- Gareth Bale foi o primeiro jogador a marcar em 3 partidas consecutivas de Euro desde Milan Baros, em 2004, que marcou em 4. É também o primeiro jogador a marcar nas três partidas do grupo desde o próprio Baros e Van Nistelrooy em 2004.

- A Hungria marcou 3 gols contra Portugal. Não o fazia em um grande torneio, desde 1986, quando fez 10 x 1 em El Salvador na Copa do Mundo.

- O gol de Nial McGinn, marcado aos 95’52” da partida entre Irlanda do Norte e Ucrânia, foi o mais tardio da história das Euros (excluindo prorrogações). Curiosamente, Dimitri Payet também tinha marcado aos 95′ na mesma rodada, contra a Albânia.

- Nenhuma seleção do “pote 4” ficou em último lugar em sua chave, e todas venceram ao menos um jogo.

– A Bélgica venceu duas partidas seguidas de Euro pela primeira vez na história.


- Petr Cech se tornou o goleiro que mais sofreu gols em Euros (21), ultrapassando Peter Schmeichel (20).

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top