Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Chegou a hora da verdade. As gerações de Bélgica e País de Gales vão ter o seu teste de fogo nesta Sexta-feira. Hazard, De Bruyne e companhia, encaram Gareth Bale e sua turma, em busca de uma vaga na semifinal.

O que esperar da Bélgica?


A Bélgica, após estrear perdendo para a Itália por 2x0, vem de três vitorias seguidas nesta Euro 2016, duas delas por goleadas.

O selecionado belga bateu recentemente a Irlanda por 3x0 pela fase de grupos, ena sequência, derrotou a Suécia por 1x0. Nas Oitavas de final, goleou a Hungria por 4x0, e assegurou a sua classificação com tranquilidade.

Jogadores como Hazard, De Bruyne e Lukaku vem crescendo de produção com o decorrer do torneio, o que tem trago a evolução do conjunto como um todo. A Bélgica chegou à França como postulante ao título, perdeu um pouco desta condição após a derrota para a Itália, mas vai se recuperando e se colocando como uma forte candidata a participação na final, até porque está no lado mais fraco do chaveamento.


O que esperar do País de Gales?


O País de Gales vai reescrevendo a sua história. A seleção galesas já igualou na França a sua melhor participação em um grande torneio. Sua melhor colocação até hoje, havia sido as quartas de final da Copa do Mundo de 1958, quando caiu diante do Brasil de Pelé, Garrincha e Didi.

A geração de Gareth Bale já fez mais do que a de Ryan Giggs, e em 90 minutos, pode ser a primeira a colocar a pátria entre as 4 melhores da Europa.

Bélgica x País de Gales: o retrospecto dos duelos


Bélgica e País de Gales já se enfrentaram 12 vezes, com 4 vitórias galesas, 3 empates, e 5 triunfos belgas. Os últimos dois duelos aconteceram pelas eliminatórias da Eurocopa: um empate em 0x0 na Bélgica, e uma vitória do País de Gales, no Reino Unido, por 1x0.


Bélgica x País de Gales: o que esperar do jogo?


O País de Gales já fez história, e uma eliminação para ele não será tão frustrante quanto para a Bélgica, que ainda não fez o que dela se espera com esta geração.

Dá para apontar um ligeiro favoritismo para os belgas, embora na prática, o duelo seja muito equilibrado.


Evento: Bélgica x País de Gales
Data: 1/06/2016
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
TV: Band e Sportv
  

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top