Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Bélgica x Itália (13/06/2016) - Euro 2016 - Prognóstico, Horário e data



Está começando a Eurocopa 2016! Neste dia 13 de junho teremos o jogão entre Bélgica x Itália, válido pelo Grupo E da competição.

A partida Bélgica x Itália acontecerá no Estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.


O que esperar da Bélgica na Euro 2016?



Com sua constelação de craques, a Bélgica chega forte para esta Eurocopa. Courtois, Hazard, De Bruyne e Lukaku são estrelas do futebol mundial, capazes de conduzir os belgas até uma boa campanha no torneio.


Este grupo belga, há 2 anos, veio ao Brasil, e conseguiu passar da fase de grupos da Copa do Mundo, eliminou os EUA nas Oitavas, e só parou diante da Argentina nas quartas. Agora na Euro, em um grupo E, com Itália, Irlanda e Suécia, tem tudo para avançar de fase sem muitos problemas, mas só isto ainda parecerá pouco. Esta parece a hora da confirmação da geração belga, e um lugar, ao menos nas semifinais, seria o ideal para esta equipe escrever o seu nome na história.

Bélgica x Itália (13/06/2016) - Euro 2016 - Prognóstico, Horário e data
Principal figura desta seleção belga, Eden Hazard demonstra desde os tempos de Lille que é um dos melhores jogadores do mundo. Após várias boas temporadas com o Chelsea, ele deslanchou mesmo foi em 2014-2015, quando conduziu os Blues à conquista da Premier Laegue, tendo atuações espetaculares. Contudo, a queda de rendimento na temporada 2015/16 foi notória. O jogador só melhorou na reta final, e é da melhor versão de Hazard que a Bélgica precisa para sonhar com a taça da Euro.

Se Hazard não está no seu melhor, o mesmo não pode se dizer de Kevin de Bruyne. O jogador do Manchester City terminou a temporada voando, e pode tomar de Hazard a condição de principal jogador do país com o decorrer da Euro. Os dois certamente serão os meia-atacantes Red Devils na Euro, assim como o excelente Thibaut Courtois defenderá a meta. A certezas também passam pela defesa, onde sem laterais, quatro zagueiros devem alinhar: Toby Alderweireld, Nicolas Lombaerts, Thomas Vermaelen e Jan Vertonghen. A principal novidade no setor foi a convocação de Meunier, um jogador para ficar de olho. O meio-campo, estava sendo formado por Axel Witsel, Radja Nainggolan e Marouane Fellaini, mas o jogador do Manchester United acabou perdendo na reta final a posição para Ferreira-Carrasco, hábil jogador do Atlético de Madrid.


Lukaku deverá começar a Euro na posição central do ataque. Benteke vinha sendo o titular, mas a temporada ruim no Liverpool contrasta com o sucesso de alguns de seus concorrentes. O próprio Romelu Lukaku, Batshuayi, e Origi vem em um melhor momento, e mesmo sem ser centroavante, Mertens também pede passagem, mostrando a abundância de opções neste excelente selecionado, que tem tudo para executar um ótimo papel nesta Eurocopa.




O que esperar da Itália na Euro 2016?


A Itália já viveu os seus momentos de muita glória no futebol, e merece respeito. Contudo, as expectativas para a Eurocopa não são as melhores. Este é o time mais fraco que os italianos enviam para um grande torneio desde a Copa do Mundo de 2010, quando a Azzurra acabou caindo ainda na primeira fase.

Mas, não dá para esperar uma campanha tão ruim desta vez. A equipe é bem treinada por Antonio Conte, deverá passar de fase, e chegar ao menos nas quartas, onde tem tudo para fazer um clássico contra a Alemanha.




Retrospecto dos duelos entre Bélgica x Itália


Ano passado, Bélgica e Itália se enfrentaram em um amistoso, com vitória belga, de virada, por 3x1. Em Eurocopas, as duas seleções já se enfrentaram 3 vezes. 

O primeiro duelo aconteceu nas quartas de final da Eurocopa de 1972. Na época em dois jogos, a Bélgica eliminou a Itália com triunfo por 2x1 no placar agregado. Na Eurocopa de 1980, as duas seleções empataram em 0x0, e na Euro 2000, com Buffon no gol e Antonio Conte em campo, a Itália venceu a Bélgica de Marc Wilmots, por 2x0.

O que esperar do Jogo Bélgica x Itália?


Espere um jogo apertado, com favoritismo para os diabos vermelhos. Contudo, a Azzurra e toda a sua tradição sempre podem surpreender.


Data: 13/06/2016
Horário: 16h00
TV: Band e Sportv
Local: Parc Olympique Lyonnais, Lyon

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top