Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História



Em um belo lance, o Borussia Dortmund anunciou nesta Sexta-feira a contratação do zagueiro Marc Bartra, que pertencia ao Barcelona. O jovem defensor, de 25 anos, custou 8 milhões de euros aos cofres aurinegros.
Bartra viveu uma vida no Barcelona. Chegou ao clube aos 12 anos de idade, e desde muito cedo foi apontado como promessa. A concorrência com Piqué e Mascherano o impediu de ser titular, mas sempre quando chamado ele deu conta do recado. E é isto que o Barcelona perde: um reserva direto.

Bartra é jogador de seleção espanhola, e tem um nível superior ao de Mathieu e Vermaelen, os outros zagueiros com os quais conta o Barça, além da supracitada dupla titular. Seus defeitos e virtudes se assemelham aos de Hummels, o que mostra que ele tem potencial.

E por isto mesmo, o Borussia Dortmund ganha muito. Com uma maior sequência de jogos como titular, Bartra deve melhorar o seu nível. A contratação se assemelha muito a de Hummels: um zagueiro jovem, sem espaço em um clube rico, mas com muito potencial.


Bartra auxilia bem na construção de jogo, mas algumas vezes peca na recomposição e na bola aérea. Características bem similares a do defensor que foi para o Bayern, o que já deixa claro que o padrão de jogo do BVB deverá se manter, assim como alguns defeitos apresentados pela equipe na temporada 2015/16.


Bartra é o terceiro reforço pelo Borussia Dortmund  para temporada 2016/2017, depois de Ousmane Dembélé (Rennes) e Mikel Merino (Osasuna).

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top