Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Argentina x Chile - Final da Copa América Centenário 2016 - Prognóstico, data e Horário

Em sua 6° final nos últimos 12 anos, a 3° consecutiva, a Argentina tenta quebrar um jejum de 23 anos,  e voltar a levantar uma taça com a sua seleção principal. O adversário, será um velho conhecido:  o Chile. As duas seleções decidiram a Copa América 2015, há um ano atrás. Jogando em casa, os chilenos conquistaram o seu primeiro título, e agora querem o bicampeonato. Mas a Argentina, quer revanche. No fim, quem se dará melhor?


A partida acontece neste Domingo, às 19h30 (horário de Brasília).


O que esperar da Argentina?

Argentina x Chile - Final da Copa América Centenário 2016 - Prognóstico, data e Horario

A Argentina chega muito forte nesta final de Copa América Centenário 2016. A equipe estreou batendo a própria seleção chilena por 2x1 na estréia, ainda sem Lionel Messi. Depois disto, com a voltas do 10, foram 4 goleadas: 5x0 no Panamá, 3x0 na Bolívia com os reservas, 4x1 na Venezuela, e 4x0 nos EUA na semifinal.


Entre estas quatro partidas, Messi marcou cinco gol, chegando a 55 tentos com a camisa da albiceleste. Ele ultrapassou o histórico Batistuta, e virou o maior artilheiro da história do selecionado. Mas, é claro que não pretende parar por aí.


Messi precisa deste título, para escrever de vez o seu nome na historia da Seleção Argentina. Mais do que isto, a sua geração cem batendo na trave, e merece esta taça.


O que esperar do Chile?

Argentina x Chile - Final da Copa América Centenário 2016 - Prognóstico, data e Horario

O Chile é o atual campeão da América, e vem em busca do bi. Depois de estrear perdendo para a Argentina, o selecionado treinado por Puzzi derrotou a Bolívia e o Panamá na fase e grupos, aplicou um contundente 7x0 no México nas quartas, e eliminou a Colômbia nas semifinais. Parece ser a única seleção das Américas capaz de vencer a Argentina neste momento.

Eduardo Vargas é o artilheiro da Copa América Centenário até aqui, com 6 gols, 4 marcados apenas contra o México.


Argentina x Chile: retrospecto dos duelos.


Argentina e Chile se enfrentaram na final da Copa América 2015. A Argentina já era treinada por Tata Martino, enquanto o Chile ainda tinha Jorge Sampaoli no comando.

Após um 0x0 no tempo normal, os chilenos levaram a melhor nas penalidades, se sagrando campeões da Copa América pela 1° vez. Posteriormente, as duas esquipes se enfrentaram em Santiago, nas eliminatórias da Copa do Mundo, e na 1° rodada da Copa América Centenário, com duas vitórias da Argentina.


Argentina x Chile: o que esperar da Final da Copa América 2016?


Espere um jogo apertado. Embora as duas equipes tenham muita força no ataque, não deverão dar moleza lá atrás também. A Argentina é favorita, mas também entra em campo bem mais pressionada.

Evento: Argentina x Chile
Data: 26/06/2016
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
TV: Sportv


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top