Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História

Alemanha x Polônia (16/06/2016) - Euro Copa - Prognóstico, Horário e TV



Alemanha x Polônia (16/06/2016) - Euro Copa - Prognóstico, Horário e TV



Com uma rivalidade política histórica, Alemanha e Polônia se enfrentam nesta quinta-feira, dia 16 de Junho, na 2° rodada do Grupo C da Euro copa 2016.



O que esperar da Alemanha?



A Alemanha estreou na Euro copa 2016 vencendo a Ucrânia, por 2x0 no Domingo. Tricampeã da Eurocopa e Tetracampeã Mundial, a Alemanha busca voltar a conquistar a Euro, 20 anos depois. Campeão continental m 1972, 1980 e 1996), além de ter sido finalista em 1976, 1992 e 2008, o Nationalef parou nas semifinais na última edição 2012. Após o título mundial no Brasil, a expectativa é para que a equipe chegue ainda mais madura à França, mas também mais pressionada.


Agora, a Alemanha passa a ser a Seleção a ser batida. Todos querem derrotar a campeã do Mundo, e se preparam de uma maneira diferente para enfrentá-la. Menos mal que Joachim Löw tem em suas mãos um material humano diferenciado, e com condições de ultrapassar qualquer desafio. O goleiro da Alemanha segue sendo Manuel Neuer, provavelmente o melhor do planeta. Ele garante segurança para a meta, algo que será necessário.


Um dos principais nomes da Alemanha durante mais de 10 anos, o lateral multifuncional Lahm já não atua mais pela seleção de seu país, e são justamente as laterais a principal carência deste Nationalef que vai até à França. No miolo de zaga, Hummels e Boateng, que agora atuarão juntos no Bayern de Munique, formam aquela que é possivelmente a melhor dupla de zaga do planeta, especialmente se contarmos que a Itália deverá apresentar um trio de defensores.
Do meio para o ataque, há qualidade em abundância. Mesmo sem Gundogan, que mais uma vez se apresenta lesionado antes de um grande torneio, o meio-campo alemão segue sendo um dos melhores do torneio. Sheweinsteiger, Kroos, Khedira e Özil formaram o setor durante a Copa do Mundo de 2014, e podem continuar com esta condição, mesmo que outros nomes como Weigl e Sané já estejam pedindo passagem. É a partir do setor vital de cada equipe que o Nationalef se estruturará na sua principal característica atual: o toque de bola com velocidade.

No setor mais avançado, Thomas Müller está entre os melhores jogadores do planeta, e se há alguma carência, é justamente de uma referência e mais um outro homem de mobilidade para atuar ao seu lado. Sem Miroslav Klose, outro que se aposentou da Seleção, a Alemanha fica sem um centroavante em que pode confiar. Mario Gomez até brilhou nesta temporada com a camisa do Besiktas, mas Podolski, Gotze e Schürle não viveram grandes momentos recentemente.



O que esperar da Polônia?


A Polônia estreou na Euro 2016 vencendo a Irlanda do Norte no Domingo. A equipe tenta apagar o fracasso da última edição, quando jogando em casa, não conseguiu passar de fase. Com um time mais maduro e completo a campanha tem tudo para ser melhor, até por conta do aumento de seleções no torneio.

Com bons goleiros como Artur Boruc, Lukasz Fabianski e Wojciech Szczesny, a meta está segura, independente de quem seja o titular. O lateral-direito do Borussia Dortmund, Lukasz Piszczek, é a principal figura do sistema defensivo, que ainda conta com nomes conhecidos, como Glik (Torino) e Cionek (Palermo).

O meio-campo é o setor responsável pela sustentação desta seleção polonesa. A dupla de volantes é formada por Jodlowiec, do local Legia Varsóvia, e Grzegorz Krychowiak, destaque no meio-campo do Sevilla, atual tricampeão da Europa League. O técnico Adam Newalka ainda conta com outras boas opções par o setor, especialmente para a criação, sendo Blaszczykowski, o Kuba, a mais conhecida delas.
O ataque, tem o jovem Milik, do Ajax, e o conhecido Robert Lewandowski. Artilheiro da Bundesliga com 30 gols, e autor de 13 tentos nas eliminatórias para a Euro, ele é a principal figura da equipe, e um dos melhores centroavantes do Mundo.



Alemanha x Polônia - O Histórico dos Confrontos.



Alemanha e Polônia dividiram a mesma chave nas eliminatórias para a Euro 2016. Os Poloneses venceram os campeões mundiais em Varsóvia, por 2x0, enquanto em casa os alemães levaram a melhor, triunfando por 3x1.

Na fase de grupos da Copa do Mundo de 2006, as duas equipes dividiram a mesma chave, e a Alemanha venceu por 1x0, com um gol de Oliver Neuville aos 46 minutos do segundo tempo. As seleções voltaram a se encontrar na Euro 2008, com os alemães vencendo por 2x0, com dois gols de Podolski, polonês de nascimento.

No total, em 20 jogos são 13 vitórias da Alemanha, um triunfo da Polônia e seis empates.


Alemanha x Polônia - O que esperar do jogo?



Espere um jogo muito apertado, mas com ligeiro favoritismo para os alemães.


Evento: Alemanha x Polônia - Euro 2016
Data: 16/06/2016
Horário:16h00
TV: Band e Sportv


*************

Alemanha x Polônia (16/06/2016) - Euro Copa - Prognóstico, Horário e TV

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top