Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História





Há 7 anos, o Wolfsburg surpreendia a Europa e conquistava a Bundesliga. Os lobos começaram a temporada 2008/09 da competição como azarões, já que os favoritos eram o Bayern de Munique, o Stuttgart (campeão em 2007), o Werder Bremen de Diego e o Schalke 04 de Ozil.


Comandado pelo ex-craque do Hamburgo Felix Magath, o Wolfsburg jogava um futebol ofensivo, marcava muitos gols e goleava em diversas partidas. Perseu apenas 7 dos 34 jogos daquela Bundesliga, se mantendo invicto na sua toca, onde criou uma fortaleza.


Acima de tudo, o Wolfsburg tinha um excelente elenco. A equipe começava pelo goleiro Diego Benaglio, e passava por Zaccardo, Ricardo Costa, Josué, Okubo, Barzagli, Simunek, Dejagah, Schafer, Genter, Misimovic e a inesquecível dupla de ataque, formada por Grafite e Edin Dzeko. Juntos, o brasileiro e o bósnio marcaram 61 dos 80 gols do Wolfsburg na conquista da Bundesliga. Grafite marcou 28 tentos, enquanto Dzeko balançou as redes 26 vezes.


Ao final da temporada, o Wolfsburg somou 69 pontos contra 67 do Bayern. Uma Bundesliga disputada até a última rodada, mas com um campeão inédito, e inesquecível.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top