Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Sevilla é o campeão da Europa League 2015/16


O Sevilla mostrou mais uma vez que é o dono da Europa League. A equipe da Andaluzia conquistou a competição pela 3° temporada consecutiva, um feito inédito no segundo maior torneio da UEFA. A vitória de 3x1 contra o Liverpool, na Basileia, veio com uma virada fantástica.

O jogo, como já era esperado, foi muito intenso. Os primeiros 30 minutos foram extremamente pegados, com os dois clubes procurando tirar todos os espaços do adversário. O Sevilla conseguia se movimentar melhor, embora o Liverpool fosse mais incisivo.

Enre Can exigiu logo de cara uma boa defesa de Soria, após arremate de fora da área, e Carriço tirou em cima da linha uma cabeçada de Sturridge, que poucos minutos depois exigiu outra grande intervenção do arqueiro da equipe espanhola. O Sevilla teve uma boa chance para marcar com Gameiro, que finalizou, de bicicleta, para a bola passar perto do gol.

De todo o modo, os Reds abriram o placar ainda na primeira etapa, com um golaço de Sturridge. Uma trivela, da entrada da área, sem chances de defesa para qualquer goleiro do futebol Mundial.

O gol deixou o Sevilla atordoado em campo. O Liverpool poderia ter ampliado a sua vantagem, mas não conseguiu, até que veio o intervalo. Unai Emery voltou a ordenar o seu time no vestiário, e os andaluzes voltaram com tudo para o segundo tempo. Com um gol de Gameiro logo aos 17 segundos da segunda etapa, após uma jogaça individual do lateral brasileiro Mariano, o jogo já estava empatado.

O empate fez o Liverpool se perder em campo, e ser totalmente dominado pelo Sevilla. O segundo gol dos andaluzes parecia questão de tempo, e veio após uma bela jogada coletiva, que Coke finalizou para o fundo das redes. Klopp chegou a colocar Origi em campo no lugar de Firmino, mas o Liverpool seguiu perdido e acabou sofrendo o terceiro gol, com Coke, eleito o MVP da final, mostrando oportunismo para dar números finais ao jogo.

A cada gol sofrido, o Liverpool ia se atordoando cada vez mais. Até ao fim, Klopp arriscou, mudou a equipe, incentivou, mas sempre em vão. Bastou aos espanhóis controlarem a partida e aguardar o tempo passar, para levantar a taça.

O Sevilla conquista o tricampeonato consecutivo da Europa League, sendo a primeira equipe a atingir este feito. Fato raro, já que até hoje, apenas três equipes haviam sido tricampeões de um torneio UEFA: o Real Madrid dos anos 50, e o Ajax e o Bayern dos anos 70, sempre na Liga dos Campeões. Este tri do Bayern já completa 40 anos em 2016.

É o quinto título do Sevilla na competição, em um espaço de 10 anos. Um domínio sensacional, que com a sequência do trabalho, pode até ser ampliado. Estamos vendo a história ser escrita.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top