Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Higuaín quebrou um recorde de 60 anos na Serie A

Com o hat-trick que marcou contra o Frosinone neste Sábado, Gonzalo Higuaín se tornou o maior artilheiro de uma só temporada do Campeonato Italiano em toda a história. O atacante argentino superou o recorde anterior, obtido pelo sueco Gunnar Nordahl, que marcou 35 gols em uma mesma Serie A quando defendia o Milan nos anos de 1950.

Higuaín superou lendas do Calcio como Luca Toni, Antonio Di Natale, Giuseppe Meazza, José Altafini, Francesco Totti, Zlatan Ibrahimovic, Gabriel Batistuta, Michel Platini, Marco van Basten e Diego Maradona, e escreveu o seu nome na história da competição. Se não tivesse ficado três jogos suspenso, poderia ter alcançado os 40 tentos de Suárez, vencedor da chuteira de Ouro. Isto, que Higuaín joga em um campeonato mais ''cascudo'', e em um time ''normal''.

Com a goleada de 4x0 sobre o Frosinone, o Napoli se garantiu como vice-campeão italiano, confirmando a vaga direta na fase de grupos da UEFA Champions League 2016/17. Mesmo batendo o Milan por 3x1, a Roma fciou em 3º, e terá de jogar os playoffs da UCL em Agosto.


Os 5 maiores artilheiros em uma mesma edição da  Serie A:

Serie A 2015/16: Gonzalo Higuaín - 36 gols.
Serie A 1949/50: Gunnar Nordahl - 35 gols.
Serie A 1950/51: Gunnar Nordahl - 34 gols.
Serie A 1958/59: Antonio Valentín Angelillo - 33 gols.
Serie A 1929/30: Giuseppe Meazza - 31 gols.
Serie A 2005/06: Luca Toni - 31 gols.


A Estatística: Higuaín é o 3° jogador a ser Capocannoniere (artilheiro) do Campeonato Italiano com o Napoli. Os dois primeiros foram Maradona e Cavani.

Você sabia? Higuain marcou 36 gols em 35 jogos neste Campeonato Italiano. Mais gols do que os times inteiros de Palermo, Carpi, Frosinone, Udinese, Bologna e Verona fizeram em 38 jogos nesta Serie A.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top