Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Faltando menos de um mês para o final da temporada europeia, as Ligas Nacionais já se encaminham para o seu encerramento. Itália e França já definiram os seus campeões, Inglaterra e Alemanha já os encaminharam muito bem, e a Espanha é que tem a melhor briga. Outras Ligas, como a holandesa, também terão um final muito emocionante. 


Confira o resumo do que de melhor aconteceu no final de semana.


La Liga: Não são permitidos tropeços





Faltando duas rodadas para o Final, La Liga segue muito equilibrada. Fora da Champions League, o Barcelona tem a obrigação de conquistar a competição, e no momento, com todas as dificuldades , ainda é quem está mais perto do título espanhol. Os catalães, mesmo jogando apenas o necessário, venceram no Sábado o Bétis, por 2x0, e estão na liderança da La Liga, graças aos critérios de desempate, faltando apenas duas rodadas para o final.


O time alviverde dificultou ao máximo a vida do Barça, mas teve que praticamente abdicar do ataque após a expulsão de Westermann, ainda na primeira etapa. Jogando todo o segundo tempo com um homem a mais, o Barcelona teve paciência para sair de campo com o triunfo. Primeiro, a equipe aproveitou uma falha do goleiro Adán, para abrir o placar com Rakitic. Na reta final da partida, Lionel Messi serviu Luís Suárez, que não perdoou, para consumar a vitória por 2x0.


A vitória foi fundamental, pois o Barcelona antes de entrar em campo, havia caído para o terceiro lugar, após as vitórias do Real Madrid por 1x0 contra a Real Sociedad, e do Atlético de Madrid, que bateu o Rayo Vallecano por 1x0, com um gol de Griezmann, que poupado começou a partida no banco, mas entrou para decidir o confronto.


Nas duas últimas rodadas, o Barcelona encara o Espanyol e o Granada, enquanto o Atlético pega Levante e Celta, e o Real Madrid joga contra Valencia e Deportivo La Coruña. Quem ficará com a taça?




Liga Sagres terá reta final emocionante



Faltando duas rodadas para o fim da Liga Sagres, Benfica e Sporting estão separados por apenas dois pontos (as águias tem 82 pontos, os leões tem 80). A vantagem, encarnada foi mantida, depois de os dois terem vencido no final de semana.

O Benfica fez 1x0 no vitória de Guimarães, com gol do zagueiro brasileiro Jardel. Já o Sporting, derrotou o Porto por 3x1, no Dragão, e se não tivesse perdido o confronto direto algumas rodadas atrás estaria na ponta.


Mais uma Liga, onde o final deverá ser emocionante.



Não foi no Teatro, mas o sonho está próximo





Não foi no teatro, mas o sonho segue vivo.  O final épico da conquista da Premier League por parte do Leicester foi adiado em algumas horas, ou talvez dias. Nada, para quem já esperou 132 anos para conquistar a Inglaterra. Os foxes apenas empataram em 1x1 com o Manchester United em Old Trafford, e agora aguardam o jogo do Tottenham hoje, para saber se serão campeões ainda nesta rodada, ou só na próxima.

Como já era esperado, os Red Devils entraram em campo fazendo o possível para buscar a vitória, já que ainda sonham com a vaga na próxima edição da Champions League. E o francês Martial abriu o placar para o United logo no começo do jogo, após cruzamento de Valencia. Contudo, o zagueirão Wes Morgan, logo depois, igualou o marcador, mandando a bola para as redes de cabeça, após cobrança de falta de Drinkwater.

A partida foi boa e bem movimentada, embora os Red Devils tenhan incomodado ben mais o goleiro Schmeichel, do que tiveram o seu arqueiro De Gea incomodado. Contudo, os foxes passaram longe de fazer um jogo ruim, com Kanté, Schlupp e Mahrez sempre em destaque. No final, o Leicester ainda ficou com um homem a menos em campo, após a expulsão de Drinkwater, mas nada capaz de alterar o marcador da partida.

A torcida do Manchester United ainda aplaudiu de pé o Leicester após o apito final do árbitro, reconhecendo a façanha que está sendo escrita. O título virá, só falta saber quando.


A grande rodada, da Premier League começou ainda no Sábado. Com gol de Welbeck, o Arsenal venceu o Norwich por 1x0, e se aproximou da vaga na próxima edição da Champions League. Já no Domingo, o Manchester City entrou em campo com reservas e acabou goleado pelo Southampton: 4x1, com hat-trick de Mané.


Bundesliga: Bayern empata e adia título; Borussia Dortmund goleia.




Na Bundesliga, o Bayern de Munique empatou em 1x1 com o Borussia  Monchengladbach, jogando na Allianz Arena, e adiou o título da Bundesliga. A conquista também não veio por conta da sonora goleada do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg: 5x1. Com isto, os aurinegros ainda mantém chances de levantar a taça, mesmo que ela pareça endereçada para o Gigante da Baviera.


Já o Bayer Leverkusen se garantiu na fase de grupos da Champions League, após vencer o Hertha Berlim por 2x1.




Na Itália, nada mudou


A. Juventus já é campeã italiana, venceu novamente no final de semana, e conquistou 76 dos últimos 78 puntos que disputou na Serie A. Nenhuma novidade. Assim como, os dois times de Milão também não mudam a sua história recente: seguem tropeçando. O Milan, lutando por classificação para a Liga Europa, chegou a estar perdendo no San Siro para o Frosinone, por 2x0, descontou para 2x1, levou o 3x1, e só no final, empatou o jogo em 3x3.

Já a Internazionale, perdeu por 2x0 para a Lazio, e quase deu adeus à vaga para a próxima edição da Champions League. Está difícil a vida do torcedor em Milão.



Na Ucrânia, campeonato pega fogo



O Shakhtar Donetsk diminuiu a diferença de pontos para o líder Dínamo de Kiev, depois de golear o rival no confronto direto deste Domingo por três. Com isto, o Dínamo, que poderia ter conquistado a taça já ontem, tem apenas quatro pontos de vantagem na ponta, e embora ainda deva ser o campeão, deu chance para o Shakhtar sonhar com a taça, na reta final.


Final de temporada emocionante na Holanda. 


A Eredivisie será definida apenas na última rodada. Ajax e PSV lideram a competição com o mesmo número de pontos (81), com o time de Amsterdã liderando a competição no saldo de gols (+6 com relação ao PSV).


A última rodada do torneio tem tudo para ser emocionante. O Ajax leva uma vantagem mínima, e o fã do futebol não poderá perder esta disputa.

Zenit é campeão da Copa da Rússia


O Zenit conquistou o seu terceiro título da Copa da Rússia, depois de golear o CSKA Moscou por 4x1, em final disputada na Arena Kazan, nesta Segunda-feira. Os outros dois títulos do clube haviam sido conquistados em 1999 e 2010.


Os gols do Zenit foram marcados por Kolorin, Yusupov, e pelo brasileiro Hulk, que balançou as redes duas vezes. O também brasileiro Mario Fernandes deu a assistência para o gol do CSKA Moscou, marcado por Olanare.


O CSKA Moscou lidera o campeonato russo com 53 pontos, após ter ultrapassado o Rostov na ponta. O Zenit é o quarto colocado, com 49.


Ainda tivemos, mais alguns campeões periféricos no final de semana. O Astra Giurgiu, conquistou o seu primeiro título romeno, enquanto o Viktória Plzen conquistou o seu quarto título Tcheco, e o Apoel foi Campeão cipriota mais uma vez.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top