Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Tivemos mais uma rodada das Ligas Nacionais no final de semana, e é hora do nosso tradicional resumo.



Barcelona e Real Madrid vão duelar pelo título de La Liga na última rodada



A batalha pelo título de La Liga será emocionante até o final. Barcelona e Real Madrid vão duelar pelo maior título do futebol espanhol na última rodada, com uma pequena vantagem para os blaugranas.

Neste Domingo, no Camp Nou, o Barcelona não deu chances para o Espanyol desde o princípio. Messi abriu o placar para os culés, cobrando falta, logo aos oito minutos de jogo. Na segunda etapa, Luis Suárez fez dois, e ainda deu uma assistência para Neymar marcar mais um. Rafinha completou a goleada.

Já o Real sofreu um pouco mais para derrotar o Valencia. Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 26 minutos de jogo, enquanto Benzema ampliou um pouco antes do intervalo. No segundo tempo, Rodrigo descontou, dando esperanças para os Ches. No entanto, logo na sequência, Ronaldo fez o seu segundo gol, aumentando a vantagem merengue. O Valencia foi para cima, e descontou com André Gomes, só não chegando ao empate, porque Casilla não deixou.

O Atlético perdeu, fora de casa, diante do Levante. Torres, com assistência de Koke, colocou em vantagem os colchoneros logo no comecinho do jogo, mas o Levante empatou com Casadesús ainda na primeira etapa, e já no final, chegou à vitória com um gol de Rossi.

Ainda da para destacar o Celta, que venceu o Málaga por 1x0 (gol de Nolito) e ultrapassou o Athletic Bilbao, chegando ao quinto lugar, que dá vaga direta fase de grupos da Liga Europa.

Na última rodada, tanto Barcelona, quanto Real Madrid jogam fora de casa. Enquanto o Barça encara o Granada, o Real vai ao Riazor enfrentar o Deportivo La Coruña. La Liga parece encaminhada, mas o futebol está sempre aberto para surpresas.




PSV é campeão da Eredivisie 2015/16



O PSV se sagrou bicampeão holandês após derrotar o Zwolle por 3x1 neste Domingo, e contar com uma ajudinha da sorte. Por mais que o clube de Eindhoven tenha claramente o melhor time da Holanda, o Ajax chegou à última rodada na frente e só dependendo de si para ficar com o título, mas tropeçou diante do vice-lanterna, o De Graafschap, ao ficar só no empate em 1x1 fora de casa, e acabou perdendo a taça para o rival.

PSV e Ajax chegaram empatados na liderança da Eredivisie nesta última rodada. O começo dos atuais campeões na competição não foi nada bom, com vários tropeços, o que possibilitou ao Ajax tomar vantagem e permanecer por várias rodadas na ponta. Tudo porque o PSV precisou reformular o seu elenco após perdas importantes, como a de Depay, no começo da temporada, e algumas consequentes chegadas de reforços.

Sem ter nada a ver com isto, os Ajacieden foram acumulando gordura, e chegaram na última rodada da competição precisando de uma vitória simples, contra um aparentemente inofensivo De Graafschap para levantar a taça. Amin Younes chegou a abrir o placar logo aos 16 minutos, mas aos 10 da segunda etapa, Bryan Smeets empatou para o De Graafschap. Foi o suficiente para o Ajax se desesperar em campo, partir para o abafa de qualquer jeito, e perder uma chance de ouro de retomar a hegemonia do futebol holandês.

Mais maduro, o PSV soube manter o seu jogo contra o bom e surpreendente Zwolle sob controle. Os comandados de Cocu abriram logo 2x0 no placar, com gols de Jürgen Locadia e Luuk de Jong. O Zwolle chegou a descontar, mas de Jong marcou o terceiro do PSV, assegurando a vitória e a taça.

Com os resultados, os Boeren terminaram a Eredivisie com 84 pontos, contra 82 do Ajax. 





Napoli e Roma duelam ponto a ponto pelo vice italiano




O Napoli venceu o Torino por 2x1 neste domingo, jogando no San Paolo, e manteve a segunda colocação do campeonato italiano, que lhe dá a vaga direta na fase de grupos da próxima edição da UEFA Champions League. O time só depende de si na última rodada para manter esta condição. 


Higuain e Callejón  fizeram os gols da equipe partenoppei, enquanto Bruno Peres descontou para o Torino.


A Roma também venceu na rodada, batendo o Chievo por 3x0, e segue sonhando com o vice-campeonato.




Juve perde invencibilidade




Com um gol de Luca Toni, cobrando pênalti, em seu último jogo em Verona, o Hellas venceu a Juventus por 2x1 (Viviani fez o outro gol do time amarelo e azul). Dybala, cobrando pênalti, descontou para a Juve.




City tropeça e pode ficar fora da Champions



Eliminado da atual Champions League na quarta, o Manchester City voltou ao campo no Domingo, e só empatou com o Arsenal em 2x2, dando a chance para o Manchester United, caso vença os seus dois jogos nesta semana, chegar na quarta colocação da Premier League, que da vaga para a próxima edição da UEFA Champions League.


Os Citizens precisaram torcer para o West Ham contra o rival, na próxima Terça-feira. Já imaginou Pep Guardiola, de fora da Champions, treinando na Europa League?


Outro destaque da rodada da Premier League foi o Leicester, que recebeu a taça de campeão e venceu o Everton por 3x1, com uma grande atuação, mostrando que apesar das comemorações, não se deslumbrou com o sucesso.



Bayern de Munique é o campeão da Bundesliga 2015/16




O Bayern de Munique é o campeão da Bundesliga 2015/16. O Tetracampeonato já era esperado, mas só foi consumado após a vitória por 2x1 neste Sábado, em cima do Ingolstadt, fora de casa, na penúltima rodada da competição. O título este ano veio mais tarde, não por algum demérito do Bayern, mas sim por méritos do Borussia Dortmund, que fez uma campanha digna de Campeão. Após a última rodada, o BVB pode somar 80 pontos. Ano passado, o Bayern levantou a taça com 79.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top